sábado, 23 de maio de 2009

Um final de semana como qualquer outro

Essa vida de competição é fogo. A gente trabalha a semana inteira, e no que seria o descanso, vamos pras corridas. A vida pessoal acaba ficando meio atrasada, nunca sobra tempo pra nada. É complicado, mas a verdade é que a gente gosta. É uma delícia participar das corridas, estar lá com os mecânicos, pilotos, organizadores, vendo tudo por dentro. Eu imagino como deve ser viver o dia-a-dia em um paddock da F1...

E é uma delícia estar na oficina, ver e analisar todas as falhas, e trabalhar para resolver e evoluir, para no final de semana seguinte estar na pista, no meio dos mecânicos, pilotos e organizadores. A vida pessoal fica em segundo plano mesmo. No meu caso, os finais de semana que me sobram estou em Foz do Iguaçu. Então quem sofre são os amigos, as pendências da casa, aquela lâmpada pra trocar, o documento para fazer no cartório, fica tudo pra trás.

O problema é esse. Essa vida vicia, e a gente esquece de todo o resto. As corridas se tornam a coisa mais importante do mundo, o resto é resto. Este final de semana eu deveria estar em São Carlos, neste momento estou digitando este post, mas deveria estar desmontando um câmbio, coletor de admissão ou transferência em alguma inspeção.

Resolvi não ir porque não tinha o que fazer lá este final de semana e a abstinência bateu. Até eu acordar hoje de manhã. Hoje foi um dia lindo, e eu aproveitei e tirei todos os atrasos da vida e da casa. Fiz os exames que precisava, e até deu para lavar roupa. Só me dei conta que tinha rally depois de almoçar. Arrumei a minha vida, e a corrida não fez a menor falta. Aliás, há muito tempo eu não tirava um fim de semana pra mim. A vida fora do vício existe, e é muito boa também.

É isso que falta pra esses caras. Eles ficam brigando por teto orçamentário, cotas de dinheiro, regulamentos diferentes, e não percebem que tudo isso não passa de uma coisa tão estúpida como andar em círculos o mais rápido possível. Eles estão tão viciados que se esqueceram que deveriam estar focados no esporte, e não no resto. Se esses caras passassem um final de semana em casa, longe de tudo, talvez percebessem que coisa ridícula é essa discussão toda.

5 comentários:

  1. Gonzo, está tudo bem? Quer vir assistir a corrida com a gente amanhã? O Bola também pode vir...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários, a Carol já disse tudo...

    ResponderExcluir
  3. óia, que eu acabo indo mesmo! Vou pedalar na USP amanhã cedo, e se der a hora, eu ligo pra vocês uns 5 minutos antes da largada! E vou chegar de tamanquinho de ciclista!

    ResponderExcluir
  4. Se não aparecer em casa tambem eu nunca mais deixo vc ver o Adolf..
    Humf...

    ResponderExcluir
  5. O Gonzo está é precisando de um cafuné...

    ResponderExcluir