sábado, 23 de maio de 2009

Curtinhas da classificação - Mônaco

- Hamilton, que coisa estranha! Errar assim no Q1. Tudo bem, erros acontecem, mas no Q1, num lugar em que todo mundo sabe que é traiçoeiro? Ele devia estar andando pendurado, já no limite do carro. Ou seja, não fazia a pole nem a pau, como disse o cara da BBC. A não ser que andasse com 40 kg de combustível.

- Depois do primeiro safety car, Nelsinho bateu ao frear pra primeira curva. "Não sei, algo estranho aconteceu", alegou. Parecia que ele não soube esquentar os freios durante o safety car. Todo mundo meteu o pau no moleque, dizendo que era barbeiro, e tal.

Felipe Massa, depois da primeira volta de aquecimento, bateu na piscina. Aparentemente, freios frios. Vamos ver o que vão falar do caso agora. As condições foram diferentes, com consequências diferentes, DNF pro primeiro, tudo bem para o segundo. Mas foram erros aparentemente iguais.

E deu pra sentir o constrangimento na transmissão da Globo quando o Burti comentava alguma coisa e deixou escapar um "olhaí o replay do ERRO do Felipe.... er..." Alguém deve ter olhado feio pra ele na cabine de transmissão!

- Rubens visivelmente decepcionado ao final da classificação. Fez um teatro com Button, mas ele sabe que não vai conseguir acompanhar o inglês na temporada. O tempo está passando e a vantagem aumentando.

- Lambança total da Toyota. Mônaco é isso mesmo, como disse o CT. É classificação importante, tática de equipe, neguinho se espremendo nos muros, essa é a graça. Andar no limite o tempo todo, uma piscada e babau. Quem quiser ultrapassagem, que vá ver a Indy.

- Nelsinho foi pra pista hoje?

3 comentários:

  1. O treino foi muito bom, muito competitivo. Palmas para Button e Raikkonen. Barrichello andou as 47 voltas de treino na frente do Button, perdeu apenas uma, a que interessava. Raikkonen e Massa no mesmo nível, dessa vez, melhor para o finlandês. No combustível, Ferraris mais leves que Brawns, mas igualdade entre os companheiros de equipes. Que bom que 2010 o pole será o mais rápido, sem essa história de combustível.

    Amanhã vai ser interessante. Raikkonen sabe que pára antes nos boxes então ele e seu KERS vão babando pra cima do Button, que não vai querer briga porque já pensa no campeonato. A fase do cara tá animal, mas pra amanhã acho que não dá Button.

    Só uma nota sobre as Toyotas. Tiveram tráfego no final do Q1, mas não andaram nada o final de semana inteiro. Não passavam pro Q2 nem com pista limpa.

    ResponderExcluir
  2. A transmissão inglesa foi engraçada. No falatório antes do treino, todos eles falaram que como Button não gosta muito de Monaco, o favorito para a pole era o Hamilton!!!?!?!?!

    Tudo bem que o Hamilton tem história em Monaco, mas não estava competindo com Brawn, Ferrari e Vettel. Aqui sempre um inglês é favorito, xupa Hamilton que cagou.

    ResponderExcluir
  3. Pequena correção: Acabo de ouvir no rádio que o Felipe estava com discos novos. O que torna o erro dele ainda pior. Até um piloto amador sabe que tem que tomar cuidado com "freio verde". Ele sabe disso, e rebaixa o erro dele para o mesmo nível do Hamilton.

    ResponderExcluir