Minha previsão de zebra foi por água abaixo quando o Kimi largou mal. Button mais uma vez dominou a corrida e vai a passos largos rumo ao título. Se a gente lembrar que os últimos campeões chegaram ao título com mais ou menos 100 pontos, Button já fez metade disso em seis corridas. Mas voltando à corrida, Button foi impecável enquanto o Rubinho quase joga o segundo lugar fora por conta do desgaste de pneus. Ele disse que o problema foi andar perto do Button, prejudicou a aerodinâmica, e forçou os pneus. Eu acho que ele forçou pra andar junto do Button, porque sabia que o pit stop era a única chance dele, e os pneus foram embora. O Vettel teve problema similar, forçou porque estava leve e destruiu os pneus também. Mas fora isso, Rubens fez o dever de casa, ganhou a posição do Raikkonen e chegou em segundo. A vitoria perdeu no treino.
Kimi e Massa fizeram uma boa prova, Massa andou melhor e pagou o preço da classificação. Deu azar também quando o Button saiu do box na frente dele. Não fosse isso ganhava o terceiro do Kimi e se bobear fechava em segundo. Melhor de tudo, o carro evoluiu muito. No bolão intermediário, boa prova de Webber, Alonso e Fisichella.
Pra finalizar, volto ao Button. Tiro o chapéu pra ele porque está andando muito bem e consistente. Está longe de ser gênio ou um piloto excepcional, mas vive um momento incrível. Tem se mostrado um piloto não apenas rápido, mas mentalmente estruturado. Acho que isso está fazendo a diferença. É aquele cara que teve uma unica chance e na hora H não tremeu. Caminha para conquistar um título sem muitos adversários, o que o deixa em posição mais tranquila e sem tanta pressão. Essa Brawn vai ter que quebrar muito no resto do ano pro campeonato não acabar novamente na Hungria...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não Rafa, F1 ainda não virou trabalho. Sei que largar o GP de Monaco no meio foi um sacrilégio, mas o dia em que vc ficar tanto tempo sem ter sol e calor que sua pele fica da cor da bunda vc vai entender meu desespero.
ResponderExcluirTiro o chapéu pro Button também porque, como você disse, ele está tendo a chance da vida e não tremeu. Ele é muito consistente, não erra e lida muito bem com os problemas que aparecem.
Gostei muito de ver o Massa tambem. A sequencia de voltas rápidas antes do segundo pit foi demais, sem erros. Não chegou na frente do Kimi pq é Monaco e ele não foi bem na classificação.