domingo, 10 de maio de 2009

Barcelona

Mais um GP da Espanha sem ultrapssagens... a mesma procissão de muitos anos... o que prova que não adianta só mudar os carros, tem circuito que também não ajuda. Mas vamos aos comentários da prova.

Não queria pensar que o Rubens já virou segundo piloto, mas... fica difícil. Button disparou e esse é o estilo do Ross Brawn. Só que o campeonato está aberto. O maior prejudicado hoje foi o Vettel. Ficou preso atrás do Massa com um carro muito superior, tanto que o Webber pegou um atralho e chegou no podio. A briga tá parecendo entre Brawn e Red Bull, Vettel e Button. O Massa vai ser o chato, roubando pontos de todos mas não vai lutar pelo título, porque a Ferrari tá caprichando. Webber e Barrica vão virar escudeiros.

Foi mesmo deprimente o Massa se arrastando no final. É muita bobagem pra uma mesma equipe. E sabe de uma coisa, acho que o Schumacher tá sendo um urubu naquele pitwall. É mais um caso onde o cara era excepcional na pista, mas nem tanto fora dela.

Piquet, alguém viu?? Pelo menos não rodou. BMW e McLaren se arrastando. No mais, nada a comentar... GP de Barcelona padrão...

2 comentários:

  1. Aqui na Inglaterra rolaram umas perguntas ao Ross Brawn e Nick Fry se a mudança de estratégia foi para prejudicar o Barricas. Não quero nem pensar o que o Galvão anda falando por aí...

    A reposta da Brawn foi: "tínhamos duas equipes dentro da Brawn brigando pela vitória. Quando o Rubens passou o Button na largada, a equipe do Jason resolveu separar ele do Rubens porque senão ficaria sempre atrás (a parada dele seria antes). Demos ao Rubens a estratégia para ele vencer a corrida, mas ele foi muito lento no segundo stint".

    Vamos lá, se o Button tivesse ficado na mesma estratégia, provavelmente ele tomaria do Weber que quase pegou o Barricas.

    Como disse a Tha ontem, quem nasceu pra ser Sancho Pança nunca chega a Don Quixote.

    Triste foi o fim do Massa, que fez uma puta qualificação, uma puta largada e segurou o Vettel o tempo todo. Não entendi porque a Ferrari não mandou ele deixar o Vettel passar antes, assim poderia ter ficado em quinto pelo menos.

    ResponderExcluir
  2. Não mandou ele segurar o ritmo porque eles não fizeram as contas direito... Li em algum lugar que a desculpa oficial foi um problema no software, ou ECU, que aumentou demais o consumo nas últimas voltas... Sei...

    ResponderExcluir