domingo, 24 de maio de 2009

Indianapolis

Eu e o Gonzo sobrevivemos bem às 3 horas e tanto de corrida. Entre uma bandeira amarela e outra, tomamos cerveja e recebemos a visita do Bola, Luana e o gato Adolf. A Carol fez um risoto delicioso, sentou com a gente pra ver a corrida e leu um livro inteiro... rsrsrs... Sobre a transmissão, o drama só muda de nome: de manhã Galvão, à tarde Luciano do Valle. Sobre a transmissão, a salvação só muda de nome: de manhã Burti, à tarde Felipe Giaffone.

Foi uma corrida boa, no começo já dava pra ver que a vitória ficaria entre os carros da Penske, Ganassi ou o Kannan. Lá pela metade o Tony sofreu um acidente estranho, as câmeras não pegaram, mas ele aparece na reta oposta, já com o carro arrebentado (em linha reta) e bate no muro da curva 3. Fim de prova. Franchitti e Dixon perderam terreno nos pit stops e nas últimas 50 voltas estavam lá atrás. Restou Helinho e Briscoe. Roger Penske que não é bobo nem nada colocou os carros em estratégias diferentes nas últimas voltas. Com bandeira amarela dava Helio, sem bandeira amarela, dava Briscoe.

Faltando poucas voltas os brasileiros Raphael Mattos e o Vitor "Bandeirantes" Meira se tocaram e deram um pancadão. Sorte do Helio que nas voltas finais andou livre, sobrou em relação aos outros, levou mais 1 milhão pra casa e estampou a terceira carinha naquele trofeuzão (o baja ainda vai ter um daqueles). Parabéns mesmo porque vencer 3 vezes em Indianápolis não é pra qualquer um. Só não esquece de pagar os impostos desta vez!!!

2 comentários:

  1. Sobre Indianápolis só vi as notícias. Muito louco é imaginar que há algumas semanas a vida dele girava em torno dos 5 anos que ele passaria no xadrez e agora ele está aí, vencendo pela terceira vez essa prova.
    Não consigo imaginar o que esse cara está sentindo...

    Agora, sobre as cervejas, quitutes e visitas no dia de vocês, deu inveja! Como a Tha falou, ontem fomos ao parque pq tava quente, mas os amigos e o mar fizeram muita falta.

    Aliás, tive uma idéia: pq vocês não vem visitar a gente??

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, meu querido cabeçudo... Aguarde. Este ano ainda não dá, mas pro ano que vem... Só precisamos arrumar pretexto, como por exemplo um FSAE...

    O que faltou falar foi o pitizinho de garoto mimado que o EMOário Moraes aprontou depois de ter errado e fechado o Andretti. Coisa de moleque mimado, que não tem estrutura pra aguentar uma Indy. Sei pouco da vida do rapaz, deve ter construído a carreira nos EUA, mas mesmo assim parece ser um daqueles mimados pilotos pagantes, que são rápidos, mas vazios de cabeça. Sei lá, peguei antipatia.

    Se é pra dar xilique, a Danica pelo menos é muuuito mais bonita.

    ResponderExcluir