Eu juro que essa foi sem querer. Estávamos andando pela Alemanha, saindo da Floresta Negra, descendo em direção à Suíça. E no meio da estrada, uma placa: "Hockemheimring". Pronto. Eu não tinha culpa se existe um autódromo de F1 a cada 50 km na Europa!
Placa avistada, parada garantida. Demorou um pouquinho, mas acabamos achando a pista. E, apesar de ser final de dia, a pista ainda estava aberta. Havia um treino do campeonato alemão de motovelocidade. Se não tivesse saído da aposentadoria, provavelmente teríamos encontrado o Schumacher lá. E, por haver atividade na pista, imaginei que houvesse algum impedimento de entrar nos boxes.
Mas, já que estávamos lá, tínhamos que perguntar. O porteiro do circuito foi simples: "O museu está fechando, não compensa entrar. Mas você pode seguir reto aqui e na primeira à esquerda, vai entrar nos boxes."
Beleza, e assim foi o meu bemvindo a Hockemheim:
Essa é a passagem sob a reta dos dragsters. A mesma onde o Felipe deu passagem para o Alonso semanas antes. E, logo abaixo, um dos poucos loucos que se arriscaram a continuar o treino com chuva:
Não dava para andar, ou não valia a pena. O dia todo fez sol, e choveu só no final da tarde, então o pessoal já estava empacotando o equipamento quando chegamos. Muitos boxes já vazios, deu pra tirar umas fotos de dentro deles. O legal é que os boxes aqui são separados por grades, e não muros. Dá pra fazer um buraco na divisória e espionar a equipe do lado...
E, pra terminar, a sessão xupa. Novamente, as fotos fazendo biquinho ficaram ridículas, então fiquem com essa na mesma posição ridícula de sempre, debaixo da torre de controle antiga, o litrão de óleo da Mobil:
Peraí que tem mais foto mala. Essa aqui é do pit wall:
A arquibancadona lá atrás é só a ponta da coisa, assim como Nurburgring, é um show de autódromo, em termos de organização para o público. A vista pode não ser das melhores, mas as condições de sanitários, acessos, lojas, conforto, é tudo uma coisa espetacular.
E aí embaixo, pra encerrar, uma panorâmica (mais uma) de como é a visão do estádio, do topo da arquibancada sul. É um dos melhores pontos do circuito pra se ver a corrida. Mas é caro pra caramba!
Gonzo, essa sessão "Xupa" foi sensacional!!
ResponderExcluirValeu a pena duvidar de você aqui em casa... muito animal as fotos e a descrição dos locais. Dá muita vontade de conhecer e muito ódio pelo lixo que vamos encontrar em dois dias.
E sim... a Vania é uma santa!!!
ResponderExcluir