sábado, 15 de maio de 2010

Treino em Monaco

Começou mal o treino... com Galvão e companhia vibrando porque Alonso estava fora do treino. Agora o mocinho Massa teria caminho livre contra o vilão das Asturias. Piorou quando soltou que a curva mais famosa do mundo, o harpin do Hotel Loews, virou definitivamente a "Antiga Gare", porque "como o nome do hotel muda toda hora, não precisamos fazer propaganda para os outros"... nojento essa cultura da Globo.

Na pista, mais uma classificação onde se aplica o "treino é treino, jogo é jogo". A Red Bull escondeu o jogo porque a volta final do Webber, 0,3 décimos abaixo do Kubica e quase meio segundo abaixo do que eles estavam andando não foi uma volta que ele "achou". Enquanto Kubica e Massa chegaram no limite durante o treino, a Red Bull esperou a hora certa, quando não havia mais tempo de reação para os outros.

Massa parece ter feito o que podia com a Ferrari, mas fiquei com a impressão de que se Alonso estivesse na pista, Massa largaria em quinto. Ele vai reclamar do tráfego, que não encontrou o grip adequado, graining no pneu, mas a verdade é que não abaixaria disso.

Belo treino de Barrichello. Alcançou aquilo que se espera da Willians, ser a primeira do resto. E parabéns para a Lotus pois assustou a Sauber e Toro Rosso no Q1 e quase foi a surpresa. Mas o gap com a Virgin diminuiu...

Monaco não aceita erros e Webber não costuma errar. Já tem metade da vitória. Se não chover, não tiver bandeira amarela, não bater (no muro ou na Hispania), ou quebrar, ele leva porque ninguém vai ultrapassá-lo. Mas correr quase duas horas em Monaco é praticamente certo que alguma coisa estranha vai acontecer. Vou torcer pro Kubica, mesmo que isso signifique mais pressão em cima do Massa.

E enquanto escrevo ouço na TV uma propaganda do Circuito de Interlagos, onde um cartola diz que vão construir um museu do Automobilismo por lá. Espero que não seja apenas empolgação pelos 70 anos.

2 comentários:

  1. Na entrevista aqui o Massa disse que perdeu tempo por causa do Rosberg no final da sua última volta e que estaria no tempo dos primeiros.
    Porém o pessoal aqui ficou mordido com a freada que o Massa deu na frente do Button quando estava em volta rápida. Falou-se até em punição.

    ResponderExcluir
  2. Ontem quase escrevi um post sobre os desempenhos no treino livre. Ferrari e Renault+Kubica me pareceram imbatíveis.

    O Alonso não parou de falar bem, disse que esteve confortável desde o começo e que não precisou tentar nada novo no acerto, apenas evoluir de como começaram. Aí hoje cedo ele arregaça o chassi! Confiança demais é foda!!

    Eu espero um Kubica muito forte amanhã. A Red Bull tem claramente alguma coisa que permite um bom desempenho no Q3 mesmo em acerto de corrida. Ninguém sabe o que é, mas alguma coisa tem. Se os desempenhos de Q3/corrida em relação aos outros forem semelhantes ao que aconteceu em Barcelona, o Kubica tá bem!

    ResponderExcluir