quarta-feira, 26 de maio de 2010

O moribundo e nós

Gente, buenas.
Antes de tudo, deixa eu esclarecer uma coisa. Meu pai vai muitíssimo bem de saúde, felizmente. O moribundo a quem eu me refiro é o pseudoautódromo de Jacarepaguá. Era um gancho com aquele post do "Velho e eu", sacaram? Falei muito do meu pai porque fiz a viagem com ele, e mais de 20 anos depois, ainda lembrava de muita coisa. E que sou muito grato ao meu velho por ele apoiar as minhas loucuras.

Mas como dizem, se você escreve um texto e um não entende, esse um é burro. Quando dois não entendem, o burro é você! Neste caso, só um entendeu... Significa que o burro sou eu...

Mas aproveito pra mandar mais uma do moribundo, agora com a turma da mão na grade. Foi o CINZANO GRANDE PRÊMIO DO BRASIL DE MOTOVELOCIDADE 2002.

Eu lembro que foi uma viagem de doidos. Eu estava em São Paulo, o Rafa em São José dos Campos, e o Bola fazendo um trabalho pra Volks em Resende. Era uma sexta de chuva, mas mesmo assim fomos. Dormimos em Resende, e sábado logo de madrugada saímos para o Rio. (A corrida era no sábado). Autódromo quase vazio, mas ver os malucos trocando tinta dos cotovelos a 295 km/h era coisa de louco. Valeu a pena. Na volta, nos perdemos e ao invés de cairmos na Dutra, acabamos indo parar na Lagoa Rodrigo de Freitas, pra dar um tchauzinho ao Cristo. Voltamos pra SP e ainda fomos ver no domingo a F-Truck em Interlagos!


Autódromo quase vazio, este é o falecido (destruído, entenderam?) Setor Norte. As arquibancadas são melhores que o Setor A de Interlagos, a visibilidade da pista é ótima, dá pra ver um pelotão de motos entrando na reta, lado esquerdo da foto.
Aqui, alguns dos Zé Ruela. Foi a única vez na minha vida que eu vi chuva horizontal. Chovia fino, e ventava muito. Estava de boné pra não molhar as lentes do óculos, mas o vento era tanto que molhou até a minha testa!! E o vento detonou as nossas capas de chuva. Os sorrisos são pra esconder o frio. Mal sabia que ia passar mais frio que isso, em Interlagos 2009 e Silverstone 2008... É impressionante que isso foi em 2002 e nós ainda não aprendemos como nos manter secos em cima de uma arquibancada de autódromo...

Acho que não sou só eu o burro neste blog.

5 comentários:

  1. Hahahaha, muito melhor que seu pai esta bem Gonzo! Eu me sinto um burro por nao ter entendido...
    De qualquer forma, fiquei muito fa do seu pai!

    O melhor dessa ultima foto eh a cara dos tres patetas. Sorriso amarelo tentando fazer parecer que estava tudo bem...

    ResponderExcluir
  2. Omelhor da viagem (fora a corrida, é logico) foi a etapa de Resende. Saí da Volks, fui pra cidade e fiquei procurando um hotel. Depois de andar bastante, já de noite, resolvi parar um pouco pra jantar e tomar umas cervejinhas enquanto o pessoal não chegava. Aí que foi legal, chegar no hotel meio bebâdo, sozinho, querendo dois quartos. Demorou pro carinha da recepção entender...

    ResponderExcluir
  3. Essa foi uma viagem muito legal, e a corrida mais ainda. Lembro que fiquei mais assustado com os malucos das 125cc que pareciam saidos do "Road Rash" (acho que era isso, um joguinho de videogame do Bola que onde os corredores de moto batiam com correntes e dava socos nos adversários...)

    Que frio cara... muito frio. Mas um daqueles dias que você olha para os dedos e acha que eles vão ficar enrugados para sempre.

    PS: a cara do Bola é a melhor (rsrsrs)... como ele xingava aquela capa de chuva, tava reclamando mais que o Bissoli em Interlagos 2009.

    ResponderExcluir
  4. Ah... sobre o pai do Gonzo, tenho certeza que a saúde dele vai muito melhor que a minha depois que recebi a ligação do Gustavão... o cara quase me matou de susto...

    ResponderExcluir
  5. CT, fica frio, você não é burro. Mais gente não entendeu. Então o burro sou eu!

    E sim, o Sr. Angel vai muitíssimo bem. Ao contrário do autódromo...

    ResponderExcluir