terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sobre Button na McLaren

Muitos estão surpresos com a mudança do Button para a McLaren. Não sabemos exatamente quais foram os termos do acordo com a McLaren e não sabemos o que a Brawn-Mercedes ofereceu a ele. Button diz que a escolha não foi definida por dinheiro, mas pelo desafio que representa.
Para mim fica mais fácil entender a situação se pensarmos no Button no começo do ano passado: piloto já experiente na F1, porém sem nenhum feito extraordinário. Amargou diversos anos de Honda brigando para não ser último nas corridas... Um ano depois e ele e a Brawn são os campeões do mundo.
Button deixou de ser mediano? Não, e seu desempenho depois das 7 primeiras corridas mostrou isso. A Brawn-Mercedes passou a ser uma equipe de ponta para brigar todo ano pelo título com McLaren e Ferrari? Não acredito, acho que a Brawn fez um trabalho tão bom na interpretação das novas regras que conseguiu que muitas equipes desistissem de seus desenvolvimentos para o carro 2009 em uma fase inicial do campeonato, porém claramente Red Bull e McLaren foram muito melhores e mais consistentes na segunda metade do campeonato. No início de 2010 teremos equipes que estão há muito tempo trabalhando no novo carro e, portanto, não vai ser fácil para a Brawn.
Pensando assim, talvez foi uma oportunidade e tanto para um piloto como o Button mudar para uma equipe como a McLaren, que é uma equipe de ponta todo ano! Some-se a isso a grana que ele vai ganhar a mais (o salário pode ser até menor, mas e o tanto de marcas associadas à McLaren que vão pagar por publicidade?) e a McLaren torna-se uma ótima opção.
Não acho que vai ser fácil ele bater o Lewis dentro do seu território, mas aí entra a parte dos novos desafios que ele estava querendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário