quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Os repórteres

Acabei de ler no Blog do Fábio Seixas um post sobre a participação de Schumacher e Barrichello no Trofeo Linea. Truco. Schumi pode até ser, mas piloto de F1 raramente é liberado para outras competições automobilísticas. O seguro não deixa. Então Barrica acho bem mais difícil. Parece mais uma daquela notícias plantadas para dar divulgação.



Mas o que me chamou atenção no post foi um comentário de que a CBA não faz nada. Citando-o textualmente: "[sobre as categorias nacionais] ... Todas, vejam só, organizadas por empresas privadas. Porque a CBA, há tempos, só sabe vistoriar (mal) circuitos e escalar (mal) comissários para as provas."



Discordo de uma coisa: quem pegar uma cópia do estatuto da CBA (capítulo III, Art. 6) vai ver que NÃO é função da entidade ORGANIZAR corridas. A CBA não pode, nem deve organizar nada, porque a supervisão desportiva e a organização são coisas conflitantes.

Mas que a promoção, supervisão, vistoria de autódromos, estão deficientes, isso é verdade. Ouvi uma explicação que me parece ser razoável, a última administração era muito voltada para o lado burocrático (o ex-presidente é advogado, natural que puxasse a sardinha pro lado da papelada). Mas essa obsessão por normas e procedimentos acabou deixando de lado a parte técnica. Com isso, pistas, regulamentos técnicos, e principalmente, oficiais de competição, foram ficando de lado. Uma pena. Tem muita gente boa, mas ainda tá ruim.

Ainda assim, é muito melhor que na administração que acabou em 2001. E a coisa ficou tão burocratizada na Rua da Glória, que pra fazer as coisas se mexerem lá dentro ainda leva um tempo. Mas eu tenho fé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário