sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dentro da Mitsubishi Cup

Depois de mais de ano, eu volto pra dentro das trilhas da Mitsubishi Cup. Amanhã vou entrar no meio do mato pra ficar sozinho em algum ponto de controle da prova.

Mas este post é só pra contar coisas que acontecem que ninguém fica sabendo. O ciclone que devastou o Rio Grande do Sul ontem e quase acabou com a etapa da Stock Car em Viamão, chegou em Campinas na forma de uma tempestade.

Neste exato momento (23:30), a equipe de resgate da Mitsubishi Cup (velocidade) está ajudando o pessoal do Mitsubishi MotorSports (regularidade). O que aconteceu é que com a tempestade, várias árvores caíram no caminho do rally de regularidade. Por sorte, as duas provas, regularidade e velocidade acontecem na mesma cidade neste final de semana. Então o pessoal está na trilha agora limpando tudo e deixando tudo seguro pra amanhã.

O detalhe é que eles se apresentam para trabalhar na pista a partir das 4:30 da manhã. Vão ter apenas umas 2 horas de sono. E amanhã nenhum competidor vai nem pensar que a prova teve trechos que ficaram bloqueados horas antes da largada.

Isso é uma das coisas mais legais de trabalhar com rally. As situações são tão absurdas que ninguém acredita. Só vivendo mesmo pra entender. Aposto que a prova que o Cobra viu na Inglaterra, ou a que eu vi em Curitiba, mesmo sendo etapas do Mundial, tiveram coisas assim. E pouca gente ficou sabendo.

Vou ver se encontro as minhas anotações de coisas absurdas que aconteceram comigo e vou postando aqui os causos. E agora vou dormir, porque amanhã 4:30 estou de pé também, e se continuar chovendo, não sei que horas vou sair (ou vão me tirar) do meio do mato...

2 comentários:

  1. Acho massa mas não te invejo Gonzo! Você é muito highlander pra continuar nesse ritmo. Fiz isso na época do Baja e Fórmula, mas aí me formei e chega!
    Boa sorte aí e posta umas fotos depois...
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É Gonzo! Aproveita bastante porque "acho" que o ano que vem essa bagunça deve acabar... só de imaginar já fiquei preocupada, imagina a sua patroa...
    Se cuida e manda fotos depois!!!
    Beijos, Tatá

    ResponderExcluir