quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Formula Indy em São Paulo??

Essa foi surpresa. Depois de boatos em Ribeirão Preto, Salvador, Kannan anunciando a prova no Rio de Janeiro, eis que hoje aparece o Kassab (aquele dos ônibus fretados...) e confirma a prova para São Paulo!! Circuito de rua, na região do Anhembi!!

É difícil comentar um assunto quando ele é meio surreal. Como assim, fazer uma corrida de rua em São Paulo? Vão fechar a marginal Tietê, montar os boxes no sambódromo e a reta aposta vai ser o Campo de Marte? Que beleza!! O caos total. Imagina aquela sexta-feira à tarde, chovendo, 225Km de congestinamentos... para ver Will Power! Esse representa!

Grande notícia ou mais uma robada, que será cancelada daqui um mês por "desentendimentos entre a organização da prova e a prefeitura da cidade"? Novamente, é meio surreal, não sei se dá pra acreditar. Nunca botei fé nessa volta da Indy ao Brasil, vou ser São Tomé até o fim, só acredito vendo... mas se eu ver, vai ser ao vivo...

2 comentários:

  1. Cara, o que foi isso???
    Acabo de abrir o blog e dou de cara com uma notícia dessas????

    Bom, passado o choque, a análise fria: É possível. O imbecil do Eduardo Paes perdeu a corrida no Rio (a segunda vez que isso acontece, o Rio não merece um autódromo mesmo), e São Paulo foi lá e abocanhou de novo. Igualzinho a 1989.

    Tem uma recomendação da FIA que pede para não fazre corrida de rua em locais que têm um autódromo. No Brasil isso é lei, a CBA proíbe corridas de rua nas cidades como São Paulo, Goiânia e Cascavel, mesmo que Cascavel seja uma pista de corrida, não um autódromo.

    A FIA mesmo passou por cima da sua recomendação ao fazer o GP da Europa em Valência. Aqui, não custa nada esquecerem da regra em nome da Indy.

    Agora, a pista: Fácil, sem fazer força, montei um circuito de 4 km (2,5 milhas) usando só o interior do Anhembi e a Av. Olavo Fontoura. Poucas obras, nada demais.

    A corrida vai ser logo depois do Carnaval, o Anhembi vai estar ocupado, mas isso se contorna.

    Em Salvador, a corrida de Fórmula Renault na Cidade Baixa foi montada em 3 meses. Mas só porque tinha gente competente no comando (eu olhei tudo de fora, fui só o comissário da prova).

    Ah, mas Fórmula Renault não é Indy! Tudo bem, mas São Paulo tem muito mais recurso que Salvador.

    E sim, eu também acho que mesmo se a pista afetar somente a Olavo Fontoura, vai ser um caos. Mesmo com as 3 faixas a mais da Marginal, vai ser fogo. E não vão ser 4 dias apenas. Vai ser mais de 7. Tem recapeamento e montagem dos boxes.

    Eu quero muito ver esse circo acontecer!!

    ResponderExcluir
  2. Acabo de ler no Blog do Seixas, e o que ele fala tem muito mais sentido: A prefeitura tem pouco mais de 3 meses para convencer Bernie a deixar usar Interlagos com outra corrida.

    O baixinho vai ganhar ainda mais dinheiro. Asim como a volta do British GP a Silverstone vai encher os cofres dele um pouco mais. Incrível como ele consegue!

    ResponderExcluir