segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Grãos de areia

Curtinhas, que já escrevi muito.

- Ainda bem que foi as 11 da manhã. Se fosse de madrugada, eu teria dormido de propósito.

- Lindo, lindo, lindo, o circuito da Marina de Yas. Mas a prova da mutação da F1: antes era uma grande corrida que tinha algumas festas, agora é uma grande festa que tem alguma corrida. Ainda acabam de vez com a corrida.

- Lindas 3 últimas voltas de Button e Webber. Na verdade, a corrida de Interlagos teve pelo menos 3 disputas como essas, mas como essa corrida do deserto foi tão chata, a disputa até que ficou emocionante.

- Finalmente, acabou o Q3 de tanque cheio. Já vai tarde.

- Soberba. Aquela saída de box é pura soberba dos arquitetos. Não precisava de nenhuma forma fazer daquele jeito. Resolveram assim pra inventar, pra dizer que fazem o que bem entendem. Acham que estão acima do esporte, mesmo. Como torci por uma rodada lá dentro!

- Eu sofro com o "lusco-ofusco". Se fosse piloto, reclamaria de monte. Mas para os engenheiros, é um desafio do caramba. Imagina largar com a pista a 55 graus e terminar a uns 25 (estou chutando) deve ser um desafio legal. Calcular aderência, altura do carro com essa variação da temperatura da pista, já imaginou?

- Galvão comentou que se a Honda não tivesse pulado fora do barco, colheria os frutos do sucesso. Eu acho que não. O carro Honda sempre foi bom desde que esteve não mão de Ross Brawn. O problema era o motor. Se ainda estivesse na categoria, o motor não estaria na Mercedes e o resultado seria um fiasco. Como os motores Honda da Indy são tão bons, a ponto da categoria ter fornecedor aberto, mas ninguém tenta entrar no mercado deles?

- Acabou. Que no ano que vem os tanques cheios mexam na ordem das coisas, deixando os engenheiros bons brilharem de novo. E que a pré temporada pra trás da linha vermelha seja bem sossegada este ano.

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