segunda-feira, 2 de novembro de 2009

No Mundo das Arábias Parte 2

Infelizmente acertei a previsão do dia anterior - Abu Dahbi foi realmente uma corrida sem grandes coisas, mais um circuito "belíssimo" transformando corridas de F-1 em corridas de autorama. Uma pena para o esporte e uma constatação... esse Herrman Tilke tem muita lábia porque continua fazendo circuito lixo e continuam comprando os serviços dele.

O que falar da prova? Não tem muito, mas quatro pontos merecem destaque:

- Red Bull - eita carrinho bom esse. Se a gente pensar que ele não tinha KERS nem assoalho duplo, foi uma surpresa e tanto. Olha só, até o Mark Webber ganhou duas corridas no ano!! As Red Bulls sobraram em Abu Dahbi. E não tiveram mais nenhuma quebra de motor nas últimas 4 corridas... Só espero que ano que vem consigam repetir o belo projeto desse ano.

- Button x Webber - valeu a briga nas voltas finais. Fazia tempo que não via dois caras se pegando desse jeito na última volta. Não botava fé no Webber mas o cara aguentou bem. E Button está de parabéns pela agressividade.

- Kobayashi - quem sabe finalmente chegou a hora do Japão ter um piloto que seja lembrado pelos seus resultados e não pelas estripulias na pista? Já tinha curtido a pilotagem dele em Interlagos, mas hoje mandou muito bem. Fez apenas 1 parada, passou Button na marra (o que garantiu o bom resultado) e de quebra chegou à frente do Trulli. Nada de excepcional, mas considerando que era apenas sua segunda corrida e comparando com o desempenho dos outros novatos, deixa uma boa impressão e portas abertas na Toyota.

- Fim da linha - a corrida de hoje pode ter marcado o final da carreira para vários pilotos e nem prestei muita atenção nisso. Em alguns casos não precisava mesmo, mas em outros, nem tanto. Nakajima é um que terá problemas para continuar, nenhum ponto na temporada. O que será de Alguersuari? E Heidfeld? Fisichella? Com 26 carros no grid de 2010, é provável que a maioria arranje um cockpit. Mas minha maior tristeza será um possível abandono de Raikkonen. É um baita piloto, não pode terminar dessa forma. Espero mesmo que ele faça dupla com o Hamilton ano que vem. Será incrível ver uma temporada Massa/Alonso x Hamilton/Kimi. Picolé neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário