domingo, 1 de janeiro de 2012

Uma São Silvestre em 6720 Segundos!!

Pouco?? Bastante?? O suficiente para ganhar o jantar do CT??

Foi bem legal correr a São Silvestre ano passado. O novo percurso fez a prova virar uma montanha russa que ficou ainda mais complicado com o dilúvio que caiu. Corri pra chegar e consegui algo inédito que não imaginava que conseguiria - corria a prova toda! Em nenhuma das tentativas anteriores tinha conseguido isso, foram 3 corridas em que tive que andar algumas partes da Brigadeiro.

As dificuldades começaram no grid. Assim que foi dada a largada começou a chover e como eu estava com acerto e pneus para pista seca já sabia que não seria fácil. Entre o Km 2 e 3, na região do Pacaembu, caiu o primeiro dilúvio. Choveu demais e fui no ritmo do Safety Car. Retomei o ritmo no final da Pacaembu e fui no embalo até chegar no centro de São Paulo. Dai caiu o segundo dilúvio e a subida do Largo São Francisco foi novamente na esteira do Safety Car.

Chegou então os 2,5Km de subida da Brigadeiro. Nesse ponto já estava no Km 10, era a autonomia que eu garantia. Dali pra frente, fui no melhor estilo marcha atlética, tava pregado. Quando cheguei no topo da Brigadeiro veio o trecho novo, a descida de 2Km até o Ibirapuera. E veio o terceiro dilúvio. Desci em marcha lenta, não tinha mais perna nem fôlego.

Quando cheguei no Km 14, encontrei a motivação que precisava pra chegar em grande estilo... avistei o Buzz Lightyear, o Woody, o Shreek e o Burro. Um esforço final, abri o DRS e ultrapassei meus adversários! Pelo menos deles eu ganhei!

Depois da chegada, uma situação lamentável. Imaginem 25 mil pessoas passando por um gramado com chuva forte? A dispersão era um pântano e ninguém sabia como ir embora. Vão meter o pau nessa São Silvestre que acaba no Ibirapuera, não sei se tem vida longa...

E ai CT, já fez as contas?? Corri sem olhar para o relógio, já estava difícil manter a concentração pra não gastar energia a toa, se ficasse preocupado com o tempo só ia piorar. Terminei a prova em 1 hora, 52 minutos cravados. Fui bastante prejudicado pela condição da pista, safety car, aquaplanagem, motor aspirado que perdeu potência e um sistema de suspensão que praticamente travou depois do Km 10. Mas só de conseguir correr os 15Km sem parar valeu demais!

Agora é só esperar a próxima visita do CT no Brasil pra gente curtir o jantar. Ele com certeza vai curtir um pouco mais!

6 comentários:

  1. Parabéns Rafa, você contando sobre a sua corrida e eu lembrei do Button no Canada. Eu via a foto da chegada do Bekele sob o diluvio e imaginei que tinha sido foda, ainda mais se você foi com acerto pra pista seca...

    ResponderExcluir
  2. Choveu pra cacete.
    Eu, do conforto do meu sofa, de repente me lembrei do Rafa e olhando para a chuva que caia diluviamente lá fora pensei: Narigudo se fodeu, vai terminar a corrida nadando. Fiquei com tanta dó que arrumei um churrasquinho pra ele no domingo...

    ResponderExcluir
  3. Rafa, tentei te achar no meio da muvuca e da chuva, mas só vi o cangaceiro, o the Flash, o Homem de Ferro e outras figuras....
    Correr naquela chuva com pneu slick deve ser complicado. Ainda mais com o motor abrindo o bico no km10....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rafa!
    Aquela chuva foi insana, e você ter conseguido correr o percurso todo nessas condições foi mais que excelente. Eu também pensei nos coitados da São Silvestre quando começou a chover (e querer alagar a casa da minha sogra), mas o importante é que você se divertiu!

    ResponderExcluir
  5. Ufa, até que enfim consigo colocar comentários aqui!! Consegui postar, mas não sei porque os comentários estavam fora do ar.

    Eu vi um pedacinho pela TV da São Silvestre. Foi o Kassab que mudou o roteiro da prova? Porque fizeram isso?

    Falando como ex-atleta, descer a Brigadeiro com o corpo cansado, 12 km nas costas, e ainda debaixo de chuva? Deve ter sido o maior índice de lesão de joelho da história de uma corrida pedestre. Foram os ortopedistas que recomendaram o trajeto? Ganharam clientes até o final do ano... Cara, que absurdo aquilo... Quem fez isso nunca desceu uma ladeira correndo.

    ResponderExcluir