quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

The Return of a Legend?

Kimi is back!!

Depois de alguns anos pulando entre diversas categorias do automobilismo mundial, Kimi retorna para a F-1 pela equipe Lotus. É mais um campeão mundial que abandonou a categoria e por qualquer que seja o motivo, resolveu (e conseguiu) voltar. Mas assim como Schumacher, acho que Kimi terá uma vida bastante complicada.

A Lotus levou um baque enorme com a perda de Kubica. O polonês era o "cara" para elevar a equipe aos pontos, pódios, vitórias e quem sabe até lutar pelo título. Era a grana do Petrov e o braço do polonês. Com o acidente de Kubica a equipe perdeu o rumo. No momento em que as chances de retorno dele tornaram-se praticamente zero, precisam de um figurão porque não era Petrov, Senna, Grosjean ou qualquer outro piloto mediano que levantaria a equipe. A saída foi Raikkonen.

O problema é que Kimi é uma incógnita. Se foi falta de interesse, desmotivação, falta de desafio, o que for, a verdade é que assim como Massa não foi mais o mesmo depois do acidente na Hungria, Kimi não foi mais o mesmo depois do título de 2007. Largou a F-1, foi correr de rally, capotou como ninguém, foi pros EUA, correu nas categorias de base da Nascar, atirou para todos os lados. Pareceu totalmente sem rumo. E agora voltou.

O vídeo abaixo mostra o retorno do finlandês ao cockpit de um F-1. O retorno de uma lenda? Exagero né? Kimi é um dos grandes, campeão do mundo, andava rápido mesmo e tinha uma irreverência singular fora da pista. Mas Legend caberia quando Prost voltou, quando Schumacher voltou. No caso de Kimi, é forçar a barra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário