quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

22739

Com este número cabalístico e personalizado que enfrentarei pela quarta vez os 15Km da Corrida de São Silvestre. Quenianos que se cuidem!!

As primeiras vezes foram em 1995 e 1996 correndo com o Marcelo Bomfim, aquele cabeludo que aparece numa das fotos do Setor A no post anterior, representando a equipe O`Bryan. O nome da equipe era uma piada dos amigos da época de colegial no Mackenzie, não faz muito sentido nos dias atuais. Em 2001 corri com o Zig, ou melhor, a gente largou junto porque depois ele sumiu. Acho que a gente nem colocou nome de equipe... talvez EESC-USP.

Tenho boas lembranças das duas primeiras provas. A última delas foi péssima. Não foi uma corrida divertida, estava mal preparado e fui na empolgação. Só não desisti da prova porque tinha que chegar na Paulista de qualquer jeito para encontrar com o Zig. Prometi que nunca mais entraria numa dessa sem me preparar direito.

Dez anos depois, chegou a hora de voltar. E com um desafio maior: fazer abaixo de 1h41min 44seg para ganhar um almoço ou jantar pago pelo CT!! Fizemos essa aposta quando ele foi correr a meia maratona em Norwich umas semanas atrás, quem fizesse o menor tempo, ganhava. Eu tô me sentindo como Santos na final do mundial contra o Barcelona. Antes de começar até acho que tenho chances, mas na prática (e pelos últimos treinamentos), é melhor começar a guardar dinheiro. Fazer os 15Km em 1h 40min é fazer o Km na média de 6min 30seg. Considerando as mudanças de altimetria da prova, resta me divertir e desencanar da aposta!! Ah... todas as vezes que corri fiz acima desse tempo... então as previsões não são boas...

O nome da equipe essa vez?? Sem dúvida: Equipe Zé Ruela!!!

Um comentário: