segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vai Zé - Dakar 2012


Olha o estilo do Zé - essa foto foi retirada do site oficial do Rally Dakar.

Boa sorte para nosso amigo em mais esse Rally. Ontem eles chegaram em décimo lugar no geral. Estão uns 2 minutos e pouco do líder. A tabela abaixo mostra o resumo do primeiro estágio - tirado do portal IG.

Esse piloto em quinto lugar... é aquele mesmo??

8 comentários:

  1. Vou ver se acho um vídeo que passou na EPTV aqui de Campinas mostrando a preparação do Zé para o rally, na academia....o vídeo é a cara dele.
    Esse Robby Gordon é aquele mesmo....Corre de Hummer, que nem existe mais a marca....
    Boa Sorte Zé!

    ResponderExcluir
  2. Isso Rafa. Agora vc pode acompanhar o Dakar, seu idolo da Nascar está correndo de Hummer, e ainda levou o atual campeão o principe do Quatar, chapa do Youssef, pra correr com ele. E apesar de uma quebra no primeiro dia os hummers estão bem, o Al-Attiyah ganhou a especial de ontem...

    ResponderExcluir
  3. Acabei de obter mais informações sobre os Hummer do Gordon e do Al-qualqercoisa e é o seguinte, estrutura tubular, tração traseira, suspensão duplo A na dianteira e semitrailing na traseira. Isso me lembra alguma coisa... O BAJÃO!!!!!!!
    Cara, vou torcer muito pra esta merda não quebrar e um dos dois ganhar o Dakar. Aí todo mundo que encheu o saco porque o Bajão não era 4x4 vão poder calar a boca.....

    ResponderExcluir
  4. Bola, desde os anos 90 o Schlesser (aquele que tirou o Senna do GP de Monza em 88...) corre em cross country com um buggy (chassi tubular) de projeto dele com tração traseira. O cara ganhou de tudo com esse projeto inclusive o Dakar por 2 ou 3 anos, na época que os Pajero eram quase imbatíveis. Tem até história dele ganhando um rali da série Baja (campeonato de cross country que tinha na europa) em um buggy sem navegador.

    ResponderExcluir
  5. Foi esse carro do Schlesser que o Munck falou que inspirou o Cacá a fazer o tal do bajão aqui no Brasil.
    Realmente o carro do Gordon não tem nada de Hummer.
    Como não lembro mais como postar aqui no blog, vai o link da reportagem da preparação do Zé, que comentei antes: http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,52314;1,navegador+youssef+haddad+de+divinolandia+embarca+para+o+rally+dakar.aspx

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro do Schlesser, insclusive ele era patrocinado pela Ford

    ResponderExcluir
  7. O Schlesser, pra fazer o Buggy dele, foi aos EUA e comprou muitas peças dos caras que fazem Baja 1000. Suspensão Sway-a-way, câmbio Fortin... Foi mais ou menos as peças usadas no Bajão.

    Agora, o Schlesser foi o cara que não aceitou correr o Dakar na América do Sul e deixou de frequentar as provas da ASO. Ele criou uma nova, não lembro o nome, que larga em Paris dia 1 e fica 15 dias cruzando os desertos da África. Eu vi que existiu a edição de 2010, mas não vi nada de 2011 ou 2012.

    Agora, mais uma curiosidade: a ASO (Amaury Sport Organization), que organiza o Rally Dakar, é a mesma que monta o Tour de France e a Vuelta de España. Além de mais uma montanha de outras provas legais. Deve ser muito legal trabalhar na ASO!

    ResponderExcluir