quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Volta Zé - Dakar 2012

"Sé que nadie me ha visto, pero no podría dormir si acabase así la prueba", dijo el brasileño a los comisarios.

O Rally Dakar 2012 acabou na quinta etapa para nosso amigo Zé Youssef, por conta de uma quebra que fez a equipe apelar para ajuda externa. Pelo jeito ninguém viu o espectador arranjando uma bateria nova para eles, e por conta disso poderiam ter continuado a disputa. Mas ao chegar no acampamento, foram até a organização e comunicaram o ocorrido.

Parabéns a todos da equipe por fazerem a coisa certa. Agora, espanta como uma atitude que deveria ser o padrão para qualquer pessoa nessa situação seja encarada com tanta surpresa. É nessas horas que percebemos como o ser humano gosta de levar vantagem em tudo. A lei apenas aos outros, eu quero é me dar bem.

O Spinelli é um cara que já ganhou muita coisa nos mundo dos rallys, é um nome de peso do esporte. O Youssef pode ter uma carreira curta, mas já tem vitórias expressivas e sempre foi um cara correto. A Mitsubishi é uma equipe com história, uma empresa japonesa. Quando procuraram por ajuda externa já sabiam que o rally tinha acabado. Eles estavam entre os primeiros colocados, sinceramente não acho que passariam impunes se tentassem esconder algo. Chegaram se arrastando na especial depois de 6hs. Levando em conta que só podem receber ajuda de outras equipes, não
seria muito difícil ligar os pontos. Talvez horas após a chegada deles um grupo de comissários viria comunicar a desclassificação da equipe.

Fizeram a coisa certa e merecem todo o reconhecimento que estão recebendo. Só fico desanimado quando percebo que a boa parte das pessoas não tomariam a mesma atitude.

Um comentário:

  1. Bom, eu tenho conhecimento de causa pra falar dessas pessoas. E posso dizer que uma atitude dessa vinda do Guiga não é nenhuma surpresa. Agora eu não tenho nenhuma necessidade de puxar o saco deles (nunca puxei, aliás), mas nos meus últimos tempos na Mit o Guiga estava mandando muito bem, conduzindo as coisas na forma mais ética possível. O cara pode ter os defeitos dele, mas desonesto, isso ele não é.

    ResponderExcluir