domingo, 12 de setembro de 2010

Shoya Tomizawa

A notícia é antiga mas acho que vale um pequeno post pela tristeza e violência do fato. Durante a prova da Moto 2 semana passada em Misano, o japonês Shoya Tomizawa sofreu uma queda e foi atropelado pelas motos de Alex de Angelis e Scott Reeding.

O acidente está presente em dezenas de vídeos no Youtube mas acho desnecessário colocar aqui. Acidentes fazem parte das competições. Perdas como essa devem ser lamentadas e a busca por mais segurança nunca pode parar. Mas nada de drama, de buscar culpados, de achar essa morte besta e sem razão. Qualquer cara que entra nesse tipo de atividade sabe bem dos riscos que corre. O acidente que matou Tomizawa parece mais um daqueles em que a única forma de evitar é simplesmente não correr.

Triste para o povo japonês que perde sua maior esperança de emplacar um novo astro na MotoGP. Esse cara era bom, nas poucas corridas que assisti tava sempre brigando lá na frente. Hoje apenas um japonês corre na MotoGP - Aoyama, que não faz nada além de figuração nas corridas que assisto. Pra quem já teve vários caras ganhando corridas - lembro de uns malucos como Harada, Aoki, Tamada, Kato - deve ter sido um banho de água fria além da óbvia tristeza pela perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário