sábado, 18 de setembro de 2010

Heidfeld voltou!

Um final de semana com um tempinho livre será ideal para colocar algumas coisas no blog. Começo com uma notícia que me deixou feliz, a volta de Heidfeld para a F-1, pilotando pela Sauber.

Todo mundo sabe que não adianta o cara ser bom para conseguir uma vaga na F-1. Além de talento, precisa ter grana, patrocinadores e bons padrinhos. Caso contrário, precisa ser gênio.

Nessa onda de pilotos pagantes, temos uma lista interminável, deixando outros tantos com mais talento, sem cockpit. Que foi o caso de Heidfeld esse ano. Eu sempre gostei do alemão, já devo ter falado várias vezes dele no blog porque sempre achei ele o mais injustiçado do ano. Coloco ele na categoria dos caras bons, melhor que Sutil, um Webber da vida, que se um dia andasse no carro de ponta, disputava título. Mas o "se" náo existe. Ainda assim, alguém acha que Petrov, Dela Rosa ou Liuzzi andam mais do que ele? Nessas horas fica evidente que na F-1 não andam os pilotos mais rápidos do mundo nos carros mais rápidos do mundo.

Mas ele renasceu! Dela Rosa foi chutado porque realmente não fez nada e o alemão volta para a categoria. Talvez por pouco tempo porque a Sauber é sempre listada como equipe potencialmente rumo à falência. O carro todo branco, mais pela falta de patrocínio do que só pela cor, mostra a luta financeira dos caras. Além do baixo desempenho do espanhol, é preciso considerar que Heidfeld foi o único a andar de Pirelli e pode ajudar no desenvolvimento do carro novo. Boa sorte pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário