segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Abaixo a hipocrisia!

Um momento do GP da Italia passou meio desapercebido, com poucos comentários, mas serve para mostrar a hipocrisia daqueles que só querem fazer barulho e encher o saco.

Será que ninguém reparou no descarado jogo de equipe da Red Bull ontem?? Após algumas voltas de prova, Vettel estava posicionado à frente de Webber na luta por um sexto ou sétimo lugar, que seja. De repente, Vettel sofre um estranho problema no motor, em plena reta antes da Parabólica, suficiente para que Webber (e somente Webber...) ganhe a posição. Alguns comentários aqui, outros ali, até uma piada do Galvão dizendo "agora só falta o Vettel fazer jogo de equipe pro Webber". Acabou o assunto com um "problema" no motor que foi resolvido.

O que ninguém comentou é que Webber fez o pit stop no meio da prova, junto com a maioria dos carros, enquanto Vettel correu a prova toda com os pneus originais, fazendo o pit stop na última volta. Vettel precisava conservar os pneus enquanto Webber faria um trecho de prova mais forte, detonando mais os pneus.

Se Vettel ficasse à frente de Webber, poderia segurar o ritmo do Australiano, tirando as chances dele na busca de um resultado melhor. No final, o que ninguém esperava é que os pneus de Vettel aguentaram até o final, um risco que deu certo.

Posso estar criando uma teoria da conspiração, posso estar falando a maior bobagem do mundo, mas não engulo essa história de pane momentânea do motor. Ontem assistimos a mais um jogo de equipe na F-1, onde as posições foram trocadas em prol de um resultado melhor para a equipe. A diferença é que foi bem feita, não foi uma troca pela liderança, não envolveu um brasileiro. Mas foi a mesma coisa que aconteceu na Alemanha. Onde estão todos aqueles que não aceitam ordens de equipe, jogo de equipe?? Odeio esse bando de hipócritas...

Um comentário:

  1. Li a noticia de que o problema na verdade foi o freio traseiro que permaneceu acionado apos uma curva mas depois voltou a funcionar normalmente.

    Nao acredito que a Red Bull tentou priorizar um piloto mas sim a estrategia dos dois, afinal uma luta entre os dois seria ruim para ambos.

    ResponderExcluir