domingo, 19 de setembro de 2010

F-Indy na reta final

Até tentei assistir a corrida de Motegi, mas apaguei lá pela volta 70 e vi o resultado hoje. Helio venceu mas o que importa é que Will Power e Franchitti vão para a corrida final, em Homestead Miami, em condições praticamente iguais. Power está na frente, mas se Franchitti vencer a prova liderando o maior número de voltas, leva o título. Aqui uma curiosidade - olhem o nome da prova em Miami: CAFES DO BRASIL INDY 300. Será que o vencedor vai tomar um cafezinho no pódio?? Ai meu Deus, que os americanos tenham noção do ridículo e não repitam o papelão do pódio em SP.

(tirado do site Indycar.com)

O interessante, além da própria disputa pelo título, será um potencial jogo de equipe jamais visto na categoria. A Penske, de Power, tem Helinho e Briscoe que sempre lutam pela vitória. A Ganassi, de Franchitti, tem Dixon que sempre luta pela vitória. A imprevisibilidade da categoria por conta de bandeiras amarelas e a facilidade de ultrapassagens nos ovais, pode criar situações críticas como um carro da Penske vencer a prova e dar o título a Franchitti. Ou vice e versa. E lógico, que isso não vai acontecer, porque o discurso da esportividade daria lugar ao discurso da burrice. Torço para isso não acontecer, para tudo se resolver na pista. Mas se acontecer, ah... dai quero ver Luciano do Valle e companhia engolindo seco tudo que metem o pau na F-1 e seus resultados "arrumados".

(foto www.ig.com.br)

A foto acima ainda mostra outra coisa importante: quem é a única equipe a ter uma equipe participando da duas maiores categorias do automobilismo mundial?? A nossa Lotus!! Pilotada na Indy por Takuma Sato (um herói no Japão... ganha um prêmio quem achar um japonês sem câmera na foto abaixo), mostra que em breve CT e seus amigos Malaios vão dominar o mundo. Por sinal, CT, você poderia explicar se essa Lotus tem algo a ver com a sua Lotus?

(foto www.ig.com.br)

Um comentário:

  1. Também torço para ninguém aparecer com uma xícara e uma térmica no pódio... Mas acho que isso não vai acontecer, porque o pessoal da ReUnion já deve ter sido barrado da Indy. Sim, são eles os sábios do Marketing do leite longa vida, os "Marketeiros da Vila Olímpia", como muito bem diz o Gomes.

    Comentário imbecil, mas só pra dizer que passei por aqui...

    ResponderExcluir