sábado, 13 de março de 2010

Indy Racing on Ice

"Looks like an icing ring..." Essas foram as primeiras palavras do Dario Franchitti ao final do treino livre da manhã.

Sim, está complicado mesmo, como vocês viram na TV. Somente no final do último treino que ouvimos alguns carros com motor cheio no final da reta, durante o dia todo foi bonito ver os caras (e as minas...) lutando pra segurar o carro. Quem arriscava um pouco mais acabava na parede.

Pelo telão deu pra ver que a reta da marginal está bem ondulada. Podia ser melhor, mas a Indy já andou em lugares piores, então esse não é dos maiores problemas.

Para amanhã prometem a criação do "grooving". Se não der certo vão ASFALTAR!!! o sambódromo hoje à noite. Loucura?? Sei lá, amanhã a gente vê o que acontece.

De qualquer forma, foi muito legal. Menos stress que a F-1, infra-estrutura melhor. O hamburguer continua verde, mas os banheiros são de alvenaria. Tem quiosque da Bavaria Nuts e comida japonesa. Não dá pra ver muito da corrida, mas tem vários telões, então vamos acompanhar a corrida.

Comandados pela Tia Janete, fomos avançando no final do treino e chegamos até os boxes... em breve a enquete: quem é o piloto misterioso??

Vamos colocar algumas fotos já já.

Ah... Xupa todos vocês!!! Rafa e Gustavão (e Tia Janete)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AHUAHuAHUAHUA.... amanhã o dia vai ser engraçado: F1 + Jogo do XV + F Indy + Jogo do Verdão

    ResponderExcluir
  3. Odeio ser arquiteto de obra pronta, mas todo mundo (este blog inclusive) que o piso do sambódromo não era uma boa.

    E outra, achei estranho não colocarem nenhuma corrida preliminar pra ajudar a emborrachar a pista. A Porsce Cup correu em Curitiba semana passada, beleza, preliminar do WTCC, mas a Stock Jr correu em Interlagos, e sei lá, tinha os Maserati, ou mesmo a Porsche Cup. Ou trazer uma Skip Barber, sei lá. Quanto mais borracha melhor.

    Já as ondulações, se com um carro de rua a 60 km/h já dava pra sentir, num fórmula então... Não sei se os caras têm molas macias o suficiente pra melhorar isso, e a altura dos carros só vai subir.

    Esperem quebras estranhas amanhã, não só pela fadiga, mas também pelo erros dos pilotos, uma pista assim num calor desses deve ser exaustivo, brigando com o carro até nas retas, onde se deveria descansar, vai ser um martírio.

    Uma boa prova para os nossos informantes do front!

    ResponderExcluir