domingo, 14 de março de 2010

GP Bahrein - Warm Up

Não tem warm up na pista mas tem no blog do Ze Ruela. Estamos um pouco contaminados pela Indy 300 e por isso comentando pouco sobre o início da temporada da F-1.

O treino foi legal, mas senti a falta de dois pilotos: Raikkonen e Heidfeld. O primeiro desencanou, o segundo ficou sem carro. Uma pena quando você vê Liuzzi e De la Rosa na pista. Acho que Heidfeld merecia pelo menos uma vitória na F-1 antes de sair.

Mas a alegria maior foi ver que Massa está recuperado. Depois do que aconteceu, minha torcida é que ele não ficasse lesado, ruim da cabeça, que pudesse pelo menos viver a vida normal. O cara voltou. Sabe aquele ditado "o que vier agora é lucro?" Tá valendo pra ele.

Espero uma corrida interessante, mas nada muito diferente dos outros anos. Com temperaturas elevadas na pista a chave vai ser mesmo o controle ao desgaste dos pneus. Aliás, vejo reclamações em breve sobre essa regra besta de largar com o mesmo pneu do treino. Quer saber, por mim ficava só com o pneu de composto mole e pronto. Você garante os pits que ajudam na ultrapassagens e acabam com essas regras que só servem para estragar o esporte. A F-1 precisa acabar com essa desgraça que é o piloto fazer a classificação pensando na corrida. É ridículo ver 10 pilotos no Q3, mas só 5 lutando efetivamente pela pole, os outros já largaram mão para preservar pneus pro domingo.

Chutão para a corrida - Vettel, Massa, Alonso. A diversão da prova vai ser lá atrás.

A temporada promete. A briga será dura. E a luta pelo título será construída corrida a corrida. Massa perdeu os títulos de 2007 e 2008 por um começo ruim de temporada. Buscar depois com os 10 primeiros marcando pontos é muito complicado. Hoje, chegar atrás de Alonso não é problema, desde que chegue entre os três primeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário