quarta-feira, 17 de março de 2010

E eu nasci ontem?

Ô, Schumacher, tá com soninho, tá? Qué leitinho quente, qué?
(Foto: Mercedes / Blog do ico)



Antes de escrever sobre o lado cheio do copo, um breve comentário sobre as equipes se mexendo para mudarem a regra do campeonato no meio dele:





As corridas do Bahrein sempre foram um porre. Tá certo, o novo e imbecil traçado piorou a coisa, os reabastecimentos também, mas a pista era a mesma pra todos, a regra foi aprovada por consenso no verão europeu. Todo mundo teve tempo pra pensar nisso.

Agora Nick Fry, e outros chefes de outras equipes aparecem com idéias idiotas para melhorar o espetáculo. É tentando melhorar o espetáculo que a F1 está nessa crise.

Porque a Ferrari e a Red Bull não querem mudar o campeonato?


Quem pode mais, chora menos. E a regra é essa e ponto. Que trabalhem e vão atrás. Não dá passar? trabalhem e façam bons carros de classificação. E façam carros menos dependentes do ar limpo na frente. Sempre tem um jeito.





Depois da classificação, os carros continuam em parque fechado, só saem pro abastecimento e alinhar pro grid. Isso significa que os ajustes de suspensão são pra carro pesado, mesmo ele com poucos quilos no Q3. Isso tem um impacto enorme e uma variável a mais pra se trabalhar a estratégia. Que corram atrás do prejuízo, e pensem.





Mas como este Blog é o nosso boteco, também vou dar meu pitaco: eu parava com a obrigatoriedade dos dois compostos, e colocaria um pneu duro MUITO duro, pra aguentar a corrida toda. Aí, sim, ia ter ultrapassagem.

3 comentários:

  1. Eu tô de saco cheio desse desespero pra deixar a F-1 mais emocionante. Qual o problema da categoria com o lado esportivo?? Nenhum. São carros e pilotos fantásticos e o mais rápido chegou na frente. Se acha chato, vai assistir a Indy ou o desafio ao Galo na Record.

    Na boa, esse monte de notícia e essas declarações parecem até coisa plantada pelo Bernie pra dar publicidade. Se a F-1 não dá ibope na pista, vamos fazer o ibope fora dela.

    ResponderExcluir
  2. O maior culpado para mim é o circuito. Semana passada sairam entrevistas com o Sutil, Webber e o Di Grassi e achei legal que os três falaram a mesma coisa: faltou perguntarem para quem está na pista o que deveria ser feito por exemplo na pista do Bahrein (que sempre foi um lixo e só piorou esse ano).
    Enquanto continuarem com essas pistas que tem sequencias de curva de baixa vamos ocntinuar ouvindo reclamação toda segunda-feira depois de corrida.
    Alguém lê reclamação depois de corrida em Spa, Monza, Silverstone, Turquia, Interlagos? Ainda bem que esse ano tem Montreal!
    Qual seria o calendário ideal?
    Palpite:
    - Melbourne
    - Sepang
    - Istambul
    - Paul Ricard
    - Estoril
    - Silverstone (espero que não tenham estragado esse ano)
    - Monaco (apesar de tudo)
    - Valencia (tem que ter corrida na Espanha...)
    - Imola
    - Spa
    - Monza
    - Montreal
    - Nurburgring
    - Hungaroring (nem acho tao ruim hoje em dia)
    - Interlagos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Gonzo e o Fassina. É ridiculo uma equipe otimizar TUDO no carro e ter que correr com um pneu BOSTA.

    ResponderExcluir