quarta-feira, 10 de março de 2010

Formando a Turma 2010 - Part IV

Os últimos serão... os últimos. Pra cumprir tabela, segue as três equipes que faltavam pra fechar o grid de 2010. Pelo menos no papel porque existe muita dúvida se a HRT conseguirá alinhar no domingo.

Virgin - carro - deve ser o melhor dos piores. Não vai andar 2 segundos atrás dos melhores e 2 segundos na frente dos piores. Dei uma olhada no site e a equipe promete ser a nova Red Bull, no melhor estilo Just For Fun. Já dá pra imaginar pela foto dos pilotos. Grana não vai faltar.

Pilotos - Glock e Di Grassi - Glock vai sobrevivendo, alterna entre momentos bons ou bizarros. Se não andar na frente do Di Grassi, vai sobrar. Lucas Di Grassi chega na F-1 mas tenho medo se ele já perdeu o bonde. Não ser colocado na vaga do Piquezinho pegou mal e se não fosse o aparecimento destas equipes menores tenho dúvidas se chegaria na F-1. Terá apenas uma missão, andar na frente do Glock.


Lotus - carro - É bonito, o nome é uma lenda, mas não parece que vai fazer muita coisa. Torço apenas para que a equipe tenha grana para sobreviver em 2010, isso vai permitir um melhor desenvolvimento em 2011. Mas não sei, a última investida da Lotus na F-1 foi melancólica, com a dupla de pilotos que contrataram, xi....
Pilotos - Kovallainen e Trulli - Do Kova nem vou perder tempo porque acho que já ficou muito tempo na F-1. Trulli é um Barrichello da vida, experiente, reconhecido como um grande piloto, mas que não teve aquele detalhe para virar um grande vencedor. Vai lutar para se aposentar com dignidade.
HRT - carro - sei lá. Largar no Bahrein será uma vitória. Chegar ao final da corrida vai ter sabor de Campeonato Mundial. Nunca vi nenhuma equipe começar nessa confusão e vingar. Tá com cara de ser uma Forti Corse.
Pilotos - Senna e Chandhok - Senna teve muito azar até agora. Suas chances na F-1 estavam se esgotando e sobrou só isso, uma aventura meio sem rumo, numa equipe sem rumo. Se tiver muita sorte e detonar o Chandhok enquanto a HRT existir, pode ganhar uma chance numa equipe melhor. Esse tem que ser o objetivo e rápido, porque duvido que vamos ver esse carro ao vivo em Interlagos. Chandhok é azarão, não conheço nada dele a menos que corria na GP2. Boa sorte pra ele.





Um comentário:

  1. Bom, dessas três é defícil mesmo dizer alguma coisa antes dos treinos de hoje, mas de qualquer forma vamos lá:
    Virgin: realmente leva jeito de ser a melhor das novatas. Vai ser legal ver se a aposta do carro desenvolvido em CFD funciona ou não. Pelo menos deixaram na mão de gente experiente o projeto. O Nick Wirth tem experiência e a empresa dele já tem essa filosofia de apostar forte em CAE há algum tempo (desenvolveram também protótipos para ALMS). A dupla de pilotos parece a melhor mesmo.
    Lotus: a imprensa diz que tem grana e estrutura mas a combinação Gascoyne-Trulli-Kovalainen soa tão medíocre que é difícil esperar algo... os boatos são de que a Petrobras vai patrocinar os caras.
    Hispania: vai saber... as fotos que divulgaram do "lançamento" mostram que o carro não estava pronto. Nos treinos de hoje devem fazer o shakedown e verificar se tudo funciona direito (será que eles tem um checklist do baja??). Pelo menos a Dallara tem pedigree para o negócio, mas a equipe de projeto é bem pequena. Pilotos eu nem sei o que falar.
    abraço

    ResponderExcluir