Já falei várias vezes aqui no Blog o quanto admiro os caras da Motovelocidade e do WRC, pois considero os esportes a motor mais influenciados pelo talento dos pilotos. Fico impressionado toda vez que assisto uma corrida de MotoGP ou uma etapa do WRC e vejo o que aqueles caras fazem em cima de uma moto ou deslizando no meio de trilhas sem saber o que vão encontrar depois da próxima curva.
Acho que todos que acompanham esse Blog tem a noção do privilégio que temos em vivenciar a carreira destes dois iluminados chamados Sebatien Loeb e Valentino Rossi. São dois pilotos fora da curva, que merecem todas as conquistas que tiveram. No caso do Loeb não tenho como falar muito pois não acompanhava o WRC com frequência. No caso do Rossi acompanhei desde a chegada dele às 250cc, 500cc e MotoGP. Simplesmente incrível. Quando teve a melhor moto ou uma das melhores, ganhou com sobras. Quando teve uma moto inferior, brigou pelos títulos. Quando teve uma "bomba" nas mãos, beliscava uma vitória ou outra, se aproveitando de corridas complicadas (chuva por exemplo).
Engraçado é que os dois estão loucos pra arranjar uma vaga na F-1, provalvelmente porque precisam de novos desafios, já que foram praticamente invencíveis em suas categorias atuais. Acho um erro, a menos que seja por pura satisfação pessoal. Duvido que qualquer ser humano possa ser um fora de série em mais de uma categoria de ponta.
Parabéns aos novos velhos campeões de 2009.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rossi, Loeb, Schumacher, Armstrong... todos com pelo menos 7 títulos principais das suas categorias nos últimos 10 anos. Que época esportiva!!
ResponderExcluirO engraçado é que apesar do domínio dos caras, o interesse pelos seus respectivos esportes não caiu. Tá bom, o WRC tá indo pro vinagre, graças ao Mosley, mas mesmo assim continua em evidência e todas as categorias têm seus fãs. O que contradiz aquela teoria que o um domiínio absoluto diminui interesse.
Eu gosto de:
1 - Boas corridas, com atletas dando o seu melhor; ver os melhores caras do mundo mostrando perícia e técnica no seu melhor nível;
2 - Se dois atletas estiverem disputando de maneira saudável usando as suas habilidades melhor ainda!
3 - Se um cara ganhar 9 títulos em 9 anos, mas ser reconhecidamente o melhor, eu ainda vou gostar. Porque o cara vai ser o melhor, e vai ser interessante ver a tática que o resto vai usar para tentar vencer;
Disputa artificial, handicap, lastro, largada com grid invertido, essas coisas eu não gosto. Sou chato mesmo.