quarta-feira, 21 de outubro de 2009

GRANDE PRÊMIO DO BRASIL 2009

É isso aí, como disse o Rafa, foi o nosso vigésimo GP em Interlagos. Eu também estava no setor K, espremido no meio da superpopulação provocada pelos ingressos falsos, indo no banheiro que era uma casinha de madeira com uma lata de tinta suvinil dentro. Muita coisa melhorou em Interlagos, mas ainda tem muito pra melhorar na parte de baixo do circuito. Mas vamos as fotos, que o Cobra pediu!

Sexta feira no camarote da Petrobras, em cima do Sargento. O Laranjinha é talvez a curva mais difícil do circuito. E com o tempo frio da sexta deu pra ver que as Red Bull iam sobrar no final de semana.


Camarote da Petrobras também dá direito a uma visita aos boxes, mais foto de lá no post abaixo.

Foi muito legal encontrar o Eddie Jordan trabalhando para uma TV. O cara tem alguma coisa que você fica de bom humor só de olhar pra ele. Não me esqueço dele bêbado tocando bateria com Damon Hill na guitarra dando um "show"no motorhome da Jordan depois da classificação do GP de Silverstone em 99. E da história dele ter bloqueado a estrada pra vender um terreno pra Midland. O cara é uma figura, deveria estar no pit wall e não na frente de uma câmera com microfone na mão.


Desfile dos pilotos! Essa ficou até que boa. O engraçado é pegar a foto ampliada e ver os detalhes, dá pra descobrir bastante coisa.
Não tem fotos do sábado porque aquilo foi insano. Nunca passei tanto frio numa arquibancada em Interlagos. Fora o que eu acho uma imbecilidade sem tamanho o que foi os adiamentos da Q2. Choveu muito, fez muito frio, mas os carros de F1 estão muito frescos; asfalto liso, pouca chuva, zebras lisas... Asfalto cada vez mais é coisa pra maricas.
Mas este post é para as fotos, então vai uma da largada. Rubens na frente, Webber atrás, seguido por Kubica. A confusão já estava para acontecer.

As duas últimas fotos (pilotos e largada) foram tiradas pela Carina, uma novata na turma da mão na grade. Nesses pelo menos 10 anos que vamos juntos aos GPs, muita gente foi conosco, e todos fazem falta. Uns vieram e não gostaram, outros gostaram mas não puderam vir, mas o fato é que ano após ano aparecem mais histórias pra contar, e realmente se juntar o que eu o Rafa temos dava um livro.

Este ano, como todos os outros, eu estava pensando até quando eu vou aguentar me submeter a essas coisas pra ver uns carrinhos andarem em círculo. Como em todos os anos, minhas dúvidas se foram assim que eu ouvi o primeiro carro descendo a reta. Fiquei todo arrepiado, como tem sido desde 1988. E já faço planos pra 2010, quem sabe em uma arquibancada coberta, sabe como é, tem mais de 20 anos nessa coisa, a idade chega, a gente quer mais conforto, não dá mais mesmo pra ficar pegando um frio como sábado. Mas o que não dá é pra ficar longe das baratinhas.
E que venha 2010!

Foto de uma parte da turma da mão na grade 2009. Essa foi no sábado, um pouco antes do frio e da chuva. Muitos de vocês fizeram falta, e estamos esperando vocês ano que vem.

2 comentários:

  1. Putz que saudades da turma maozinha na grade! Gostei muito das fotos Gonzalez.
    O Eddie Jordan é o comentarista da BBC. A transmissão tem o narrador com o Martin Brundle durante o treino/corrida e outro cara, Eddie Jordan e David Coulthard na pista pra fazer o antes, intervalos e depois.
    O Eddie é muito figura mesmo, ele quebra aquele tom sério da transmissão. No Brasil um carro quase bateu na perna dele saindo dos boxes pra o grid de largada, veja a cara dele: http://www.youtube.com/watch?v=_6XgVZsULe8

    Parabéns aos dois pelos 20 anos de GP ao vivo. Eu ainda peguei a parte final do trash, quando o esquema alinhar sábado a noite na fila, e acho vocês dois Highlanders. Sobre ano que vem ir pra arquibancada coberta, hahahaha, essa história é a mesma todo ano, ressaca após o GP. Deixa o tempo passar e os preços dos ingressos serem divulgados que vc não vai aceitar pagar mais pra ver menos...

    Foi triste ver o GP de longe e foi triste ver o segundo GP Brasil na Inglaterra tendo um inglês vencendo um brasileiro... Mas o Button mereceu!

    Abraços a todos, nos vemos no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse vídeo também é muito bom:
    http://www.youtube.com/watch?v=_FLZs3HLqJQ

    ResponderExcluir