Aproveito uma das bandeiras amarelas da corrida da Nascar em Indianapolis para comentar o GP da Hungria. E se sobrar um tempo, ainda falamos sobre as outras categorias.
Para um GP da Hungria sem chuva, até que a prova não foi das piores. Tivemos algumas brigas boas, principalmente no retorno dos pits. A Red Bull tem o carro mais rápido e vem crescendo na hora que interessa, ao contrário da Brawn que parece ter perdido a mão. Daqui pra frente vai ficar interessante porque além da briga entre eles, McLaren e Ferrari estão chegando.
Depois da largada fiquei pensando... no começo do ano todo mundo falava que o KERS seria uma ajuda para ultrapassagens, mas o que vimos até agora é um dispositivo que funciona como uma catapulta na hora da largada e ajuda principalmente a evitar que o carro com KERS seja ultrapassado. Na largada McLaren e Ferrari parecem competir com carros da GP2, fica até perigoso. É mais uma idéia que não saiu como planejado.
Hamilton ganhou fácil porque as Red Bull ficaram para trás. Vettel já na largada e Webber quando perdeu a posição para Kimi nos pits. Dai pra frente ele sobrou. O Kova pra variar, andou pra trás. Kimi não fez nada de espetacular, mas o carro se mostrou bem e a Ferrari deve lutar por vitórias no final do ano. Rosberg andou bem, tá ficando especialista em Adrian Fernandez.
Mas quem ganha um destaque especial é a Renault. Alonso deu azar com a história do pneu e fiquei indignado ao saber que a equipe tomou uma corrida de suspensão por devolver um carro em situação de perigo. Obviamente uma reação da FIA a mais um pneu voando pela pista no dia seguinte ao acidente do Massa. Na minha opinião, uma suspensão ridícula. A decisão dos comissários não está sendo técnica, mas política em função dos recentes acontecimentos. Será que a Benetton seria suspensa nos dias atuais por tacar fogo no Versttapen em pleno reabastecimento? Ou a Ferrari por devolver o Massa à pista com a mangueira de combustível? Exagero né?? Ah, e faltou comentar a melhor... depois do picolé do Kimi, entra para a lista das melhores cenas do ano o Briatore indo embora no meio da corrida! Cagou geral para o Nelsinho!! Pelo jeito o highlander Barrichello será o único brasileiro no grid de Valência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Putz Rafa, assistindo Nascar??? Haja paciência...
ResponderExcluirPor enquanto o Montoya é líder. Faltam só 130 voltas... Mais tarde volto pra ver só o final.