Faz tempo que não tinha chance de colocar um post por aqui. Hoje com a patroa de plantão e aproveitando as polêmicas do final de semana, resolvi fazer uma reflexão sobre tudo que li na imprensa brasileira. O que escreveria sobre o GP da Alemanha se fosse comentarista da F-1 em um país sem pilotos na F-1? Seria algo assim:
"Red Bull assusta concorrência e Webber vence primeira corrida na carreira
Webber venceu com extrema facilidade, ainda que tenha sofrido uma punição no início da prova. Não tivesse perdido a primeira colocação para o Barrichello na largada (que estava para 3 paradas), Webber teria desaparecido (estava para duas paradas). Se arrependimento matasse, Vettel teria feito um treino de classificação com menos combustível para largar na primeira fila. Não conseguiu e ficou preso no trânsito boa parte da prova. Era o único que poderia incomodar o Webber.
Massa em terceiro comprova a melhora da Ferrari e tem se mostrado mais constante que Raikkonen. Pelo andar da carroagem Massa e Raikkonen devem se firmar como os primeiros do resto, roubando alguns pontos de Red Bull e Brawn.
Brawn que por sinal mostra que vai perdendo terreno aos poucos. Só largou na primeira fila com Barrichello porque estava bem leve. Button fez uma corrida apática que se salvou pela ultrapassagem sobre Massa no início da prova, senão talvez nem chegasse aos pontos. Barrichello andou para trás mostrando que a estratégia de 3 paradas era suicida. Ao voltar dos boxes atrás de Massa, ficou preso. Ao perder tempo nos pits por conta do erro no reabastecimento, caiu mais ainda ficando à frente de Button. Com o domínio das Red Bull e a queda da Brawn a inversão de posições entre Barrica e Button era a manobra óbvia.
Kovalainen e Hamilton assustaram na largada, mas durou pouco. O atual campeão teve um pneu furado e foi pro fundão. O Kova fez o normal, foi mero coadjuvante. A McLaren merece um piloto mais competente ao lado do Hamilton, assim como tambem merecem companheiros mais competentes Alonso, Buemi e Sutil. Na Mclaren aposto em Rosberg, que começa a guardar um pouco de velocidade na sexta-feira pra gastar no domingo. Fez um ótima prova.
Passada a primeira metade do campeonato, passou o susto com as Brawn, e elas começam a perder terreno. A Red Bull já está na frente e ainda acredito que a Ferrari vai chegar lá. Se a Brawn quer ver Button campeão, é bom colocar todas as fichas nele".
Seria tão bom se a imprensa brasileira cobrisse a F-1 desse jeito... Sem ufanismo com o Massa, sem os pitis do Rubinho, sem perder tempo com o Nelsinho...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que bom ler um post seu novamente Rafa... Mo sumico seu! Por onde anda aquele nosso amigo gordinho que nunca mais tive noticias?
ResponderExcluirQue bom seria se a imprensa cobrisse desse jeito mesmo. Por aqui os dois pilotos ingleses estao na condicao de primeiro piloto, entao nao existem teorias da conspiracao. O ufanismo eh em outro sentido, tornando o Hamilton e Button super-herois.
Sobre seu comentario no meu post, acredito sim que o Galvao tem uma parcela de culpa muito grande. Porem nao seria nada sem a ajuda do Barricas. Veja o caso do Massa, o Galvao sempre tenta criar historias parecidas com ele mas no final ele chega e da uma entrevista falando "o erro foi meu" ou "a equipe fez o que tinha que fazer" ou "somos uma equipe e entao o erro foi nosso" e acaba com a graca do Galvao.
Li o post do Flavio Gomes em seu blog (http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/07/14/nelsinho-corre-na-hungria/) sobre o "furo" do Galvao anunciando a demissao do Piquet. Achei que o post dele tem muito a ver com o que vc falou sobre ufanismo jornalistico.
ResponderExcluirAbraco
Só passei pra ver em fase da Lua estamos...Muito bom...Waning Crescent!!
ResponderExcluirAbraço!