segunda-feira, 20 de julho de 2009

40 Anos do Homem na Lua

Sempre fui fanático por essas coisas espaciais e o culpado disso foi o famoso Tio Flávio, que antes de se tornar o carrasco e sanguinário Prof. Flávio, foi presidente do CAJ - Clube de Astronomia de Jau. Foi com ele que aprendi a gostar de foguetes, ônibus espaciais, planetas, etc. Foi com ele que aprendi o que era Sputnik, Programa Apollo, Space Shuttle e assisti pela primeira vez "Os Eleitos". Bom, o resta da história vai em algumas fotos ai embaixo.

Hoje faz 40 anos que o homem chegou na Lua. Pra começar, chegou mesmo. Essa turma que não acredita é a mesma que fala que Elvis não morreu. Tenho certeza que chegou porque sei que é possível, é pura aplicação das leis da física. Aliás, só não vamos constantemente pra lá porque não tem motivo.

A coisa que mais me impressiona é a tecnologia que os caras tinham quando foram pra lá. Hoje qualquer calculadora HP tem muito mais memória que os computadores mais avançados da época. Vendo as coisas daquela época - roupas, computadores, peças, tudo parece muito arcaico, e por isso admiro demais o que os caras fizeram.

Bom, documentários e filmes sobre o Programa Apollo é o que não faltam, então seria perda de tempo falar mais sobre isso. Abaixo eu coloco algumas fotos interessantes que tirei nessas visitas malucas ao mundo espacial. A primeira é o Saturn V em Houston, foguete lançador do Programa Apollo, a segunda é o Sr. Houston (essa poucos vão entender...), o migué da pedra da Lua que podemos passar a mão (também em Houston) e o módulo da Apollo 15.


2 comentários:

  1. Valeu Sr. Houston! Valeu Brummerss!!

    ResponderExcluir
  2. rafa, faltou presença de espirito de colocar sua maquina em P&B quando tirou a 2a foto ai, bom fiz isso por vc... vai por e-mail (leo)

    ResponderExcluir