domingo, 18 de março de 2012

O que já vimos e o que esperar


A qualificação para Melbourne finalmente encerrou um período de especulações sobre quem estava na frente de quem. A Mclaren acabou comprovando ser uma das potências, e no carro de Button é que vai minha torcida! A primeira surpresa aparece na terceira colocação. Romain Grosjean colocou a França novamente em evidência após muitos e muitos anos. O resultado é ainda mais incrível se comparado com Raikkonen. Já se imaginava uma Lotus forte, mas eu não apostaria em Grosjean. Assim como não aposto num bom resultado dele na corrida. Mas valeu pelo treino, a alegria do garoto está na cara.

Mercedes mostrou força, muito mais do que eu imaginava. Red Bull foi de certa forma decepcionante, mas acho que vem pra cima na corrida. Não sei se chegarão na Mclaren, mas em condições normais brigarão pelo pódio.

O pelotão do meio vai ser divertido. Toro Rosso, Willians, Sauber, Force India... e Ferrari. Foi um treino lastimável para o time italiano. Alonso tiraria leite de pedra e chegaria no Q3, para largar lá pela sétima ou oitava posição. Resultado que já causaria certa crise. Mas com os dois carros fora do top 10 e com Massa lá na rabeira, é bom os dois acharem um atalho daqui a pouco.

A torcida pela Caterham continua. Infelizmente o treino mostrou um cenário ainda parecido com 2011 mas vamos torcer pela recuperação na corrida. No ano passado o carro era melhor de corrida do que de treino...


E o olhar acima diz tudo. A estrela brasileira está fraca, sem brilho, sem confiança. O carro da Ferrari é ruim, tudo bem, mas levar 1 segundo de Alonso, que fez apenas 1 volta no Q2? Não adianta Massa insistir no discurso da falta de grip, que o carro é instável. Há três anos ele reclama da mesma coisa, tá na hora dele buscar uma solução não apenas para o carro, mas para a sua incapacidade de mudar seu estilo. Não adianta esperar o carro chegar no seu estilo, ele também precisa adaptar sua pilotagem ao estilo do carro.

A verdade é que está dando nervoso ver a performance dele... beirando a vergonha alheia.

Daqui a pouco começa!! Enquanto isso vamos aturando Serginho Groisman com convidados globais e um japa da Poli campeão mundial de lançamento de aviõezinhos de papel... é nessas horas que percebo o quanto gosto desse negócio chamado F-1.

3 comentários:

  1. é isso ai Rafa, que final lamentavel pros Brsucas, mas que corrida bacana. Tava na torcida pelo Pastor no finalzinho, mas fez lambraça tbm...
    E esse ano tem podium do Schumi hein... falando nele, ja tenho um scarry schumy no forno.

    ResponderExcluir
  2. Agora vou dar um rolé na praia, depois de almoçar assistindo o GP em um pub com vários ingleses que ficaram felizes e aplaudiram a vitória do Button. Só o Hamilton que não parecia muito feliz no pódio....
    Concordo com o Leo que o Schummy deve pegar um pódio.
    Parece que este ano o campeonato será mais equilibrado que o ano passado.
    E no final, esse pelotão do meio que o Rafa comentou, deu um showzinho na reta de chegada.
    Boa corrida pra começar a temporada.
    Sem comentários pro Massa. Como disse o CT, se não melhorar, não deve durar até o fim da temporada.
    Aguardamos comentários do CT sobre a Caterham.

    Agora a próxima corrida é em Pira...Baja SAE.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma baita corrida! Várias equipes muito próximas, os diferentes circuitos devem criar um rodízio de quem terá o melhor carro. Na Austrália foi a Mclaren, mas não acho que estão dominando. A Red Bull está muito perto, diria que quase igual.

    Muitas brigas e boas surpresas. A maior delas sem dúvida foi o Maldonado. Foram 57 voltas inspiradas e uma besteira na última volta que quase fez o Frank Willians levantar da cadeira. Uma pena, faltou maturidade. Naquela altura, valia muito mais esquecer o Alonso e garantir os pontos, mas o cara não desistiu.

    Desse jeito Massa não chega no meio da temporada. Mais três ou quatro corridas desses jeito, é rua com certeza. Em várias voltas o Kova fez tempos melhores que ele!! Boa CT!!

    ResponderExcluir