sábado, 3 de março de 2012

Barricas na Indy em 2012



E acabou dando certo: Barrichello assinou com a KV Racing e disputará o campeonato da F-Indy em 2012. Uma decisão que parece muito positiva para todos os envolvidos. Barrichello renasce porque apaga a saída pela porta dos fundos da principal categoria do automobilismo mundial para assumir o papel de protagonista na segunda categoria do automobilismo mundial. E isso tudo aos 39 anos de idade. Terá como seu aliado um dos principais nomes da categoria, o campeão Tony Kanaan. Ou seja, ajuda para uma rápida adaptação é o que não faltará.

O grupo Bandeirantes por sua vez ganha um garoto propaganda e tanto. Já imaginou o auê que vão fazer na preparação para o GP do Brasil e Indianápolis na sequência? Lembrando, Barrichello pode ser o primeiro piloto a vencer em Indianápolis nas duas principais categorias de monoposto. Vai virar amigão do Datena, do Milton Neves, do craque Neto e melhor amigo do Luciano do Valle. Que Rubens abra o olho e saiba escapar das arapucas que essa turma monta. Pelo menos jogou limpo na coletiva que anunciou sua contratação e disse que é um novato, que não é favorito, que não sabe nada de oval. É isso ai, ele não precisa criar expectativa para ser notícia. Ele é notícia de qualquer jeito, pelo bem ou pelo mal. Então fica de boca fechada e acelera, só isso.

E bom para os brasileiros que gostam de corrida porque isso significa a transmissão ao vivo das provas da Indy, coisa que não estava acontecendo. Os horários das provas muitas vezes batem com os horários do futebol, complicando a TV aberta, mas pelo menos no Bandsports vai passar.

Assim, pelo vigésimo ano seguido vou assistir um GP Brasil com Rubens Barrichello na pista. Se o cara é insistente, eu também sou. E a Tia Janete também!

3 comentários:

  1. Vai andar bem pra caramba. O cara é bom, quem sabe ali conquista um título. Tomara.

    Ano que vem vou zoar a Band nas minhas previsões. Eles vão ficar mais insuportáveis que o Galvão se o Senna fizer uma pole. Levantar o Ibope as custas de um nacionalismo barato, que porre...

    ResponderExcluir
  2. Final feliz para todos, inclusive para nós que não sofreremos mais com a situação deprimente em que o Barricas estava implorando por um emprego na F1. Espero que a Band mande muito bem e que o gosto do brasileiro por automobilismo começe novamente a crescer.

    ResponderExcluir
  3. Vou torcer bastante pelo Barrichello. Ele é um ótimo piloto, um cara do bem e apaixonado pelo que faz. Espero que ele tenha sabedoria e tranquilidade pra lidar com as gralhas da imprensa. Beijos procêis!!! Luana

    ResponderExcluir