quarta-feira, 14 de março de 2012

Dois dias e contando...

Em menos de dois dias os carros entram na pista na Austrália para o primeiro treino livre. Aqui na Inglaterra a prova não vai ser mostrada ao vivo em TV aberta, a BBC vai mostrar a prova após algumas horas mas ao vivo mesmo só no canal por assinatura de F1 que a Sky criou. Eu não assinei (ainda) e sábado e domingo de madrugada vou vir até a fábrica para assistir a prova.

Muita expectativa para confirmar em qual situação cada time está e a única coisa que parece certo é que o pelotão vai estar compactado com performance muito próximas entre os carros. Apesar de não mais tão importante como no ano passado, os gases do escapamento ainda são uma área em que performance pode ser ganha e durante os treinos de pré-temporada os times de ponta focaram muito nessa área. A Red Bull trouxe a sua versão final apenas nos dois últimos dias em uma tentativa de atrasar os outros times que tentarão copiar. Parece a tendência continua sendo utilizar estes gases para melhorar o isolamento entre o difusor e o pneu traseiro, este post AQUI do site www.f1fanatic.co.uk especula sobre o que a Red Bull está fazendo.

Para ilustrar a paranóia (bem justificada) das equipes em esconder os seus conceitos pelo máximo tempo possível, vejam este vídeo filmado no último teste em Barcelona:


5 comentários:

  1. Esse vídeo é engraçado demais!! rsrs

    E Xupa CT!! Aqui a gente aguenta o Galvão, mas pelo menos é ao vivo!!

    ResponderExcluir
  2. que paranóia hein....

    Xupa CT e xupa Rafa!! Eu assisto ao vivo e sem Galvão!

    ResponderExcluir
  3. Xupa Munck que assiste tudo picadinho, com propagandas de 3 minutos a cada 5 minutos!

    ResponderExcluir
  4. Eu assito na Globo com a TV no mudo e o radio na Band!

    ResponderExcluir
  5. SKY F1 HD!! Não resisti...

    ResponderExcluir