domingo, 18 de março de 2012

Nossa... que importante...

Coletânea de informações inúteis na madrugada...

Já li em vários lugares que a temporada 2012 é primeira desde 1950 com 6 campeões mundiais na disputa. Alguém pode me dizer qual seria a mágica para termos 6 campeões entre os anos de 1950 e 1955??

Ainda sobre os 6 campeões mundiais que disputam este campeonato, vale lembrar que Schumacher é responsável por metade disso. 1 Schumacher = 1 Alonso, 1 Vettel, 1 Kimi, 1 Hamilton e 1 Button.

Dizem que as manhãs de domingo não são mais as mesmas desde que Ayrton Senna morreu. Mas se quiserem que outro brasileiro faça a alegria nas manhãs de domingo, teremos que nos contentar com apenas 10 oportunidades no ano. Isso mesmo, em 2012 metade das corridas acontecem fora do horário matinal. E são apenas 8 corridas na Europa.

Tem recorde mais sem nexo de se controlar do que número de pontos acumulados? Por exemplo, se no famoso GP da Australia de 1987, quando Roberto Moreno fez 1 ponto com sua AGS chegando na sexta colocação, a pontuação fosse igual à de 2012, ele faria na verdade 8 pontos. O ponto único (décimo lugar) ficaria para Nelson Piquet, que quebrou 24 voltas antes do final. Vejam o caso de Luciano Burti. Ele não fez nenhum ponto em sua carreira de 2 anos na F-1. Pelo sistema de pontos atual, teria somado 10 pontos.

Mais sobre pontos. Lella Lombardi foi a única mulher a marcar pontos na história da F-1. Mas será que podemos dizer que ela realmente marcou um ponto? Lella chegou em sexto lugar no GP da Espanha de 1975. Mas o GP foi encerrado antes da metade por causa de um acidente que matou 5 espectadores. Assim, Lella conquistou 0,5 ponto em sua carreira. Bom, melhor que nada... nos dias de hoje, teria ganho 4.

A menos que alguém tenha publicado um post minutos atrás, chegamos ao incrível número de 600 post no Blog dos Zé Ruela! Uma marca marcante para começar bem a temporada de 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário