domingo, 18 de março de 2012

Eu vi!

Fiz tudo de acordo. Como semana que vem não tem prova (eba!!) consegui assistir ao GP. Rezei a cartilha do fanático: dormi no sofá da sala pra não perder a hora, dois despertadores (só acordei no segundo), e consegui resistir ao sono a corrida inteira. Resisti, principalmente porque a corrida estava muito legal. Agora, as minhas rapidinhas:

- No começo, fiquei muito irritado por causa da entrada do Safety Car. Achava que era mais uma nascarização da direção de prova, pra agrupar o pelotão no final e tentar gerar uma emoção. Mas, depois, ao ver que o Petrov estacionou do meio pro final da reta, aí precisava, mesmo, de uma intervenção para retirada do carro. Aquele é o único ponto sério de ultrapassagem, e se ficar mais "estreito", como estava, podia dar problema. Colocar os comissários para empurrar o carro ali, também arriscado.

- Fizeram certo ao soltar o SC, mas isso mexeu no resultado da corrida. Quem perdeu foi Hamilton. Mas ele já tinha perdido muito, na curva 1 da primeira volta. Um jab a mais, pra quem já tinha levado um direto no queixo, não fez muita diferença.

- Ainda sobre o Safety Car: CT, avisa o seu piloto que parar no meio da rua não dá. Se ele encosta na grama, a corrida continuaria normalmente. Pena pras Caterhams, mas o parada de um provocou a parada do outro?

- A minha primeira impressão do Lego montado por Massa e Senna foi de que o Felipe empurrou o Bruno. Ainda não vi um replay pra ter uma opinião mais precisa. Mas os dois se apressaram em colocar panos quentes, Bruno foi novamente muito superior a imprensa criadora de polêmicas, mesmo de cabeça quente não se entregou as perguntas venenosas. Mas se a Ferrari continuar nessa draga, e Felipe resolver se atracar com Bruno como fez com Hamilton ano passado, vamos ver se essa cordialidade continua.

- Massa, aliás, fora até o final do ano. Já deu pra ver que, infelizmente, a maré não vai mudar. A minha previsão de que seria trocado por Alguersuari no GP da Espanha pode acontecer. Fica cada vez mais difícil virar o jogo, porque o carro é ruim, vão gastar todas as energias para fazê-lo menos pior para um piloto, para salvar o mínimo de honra que tiverem. Qual vai ser o piloto escolhido para salvar o time? E quem vai ficar com o papel de incompetente? Talvez por isso o carreguem até o final do ano. Pra levar toda a culpa.

- Massa já foi capaz de grandes viradas quando tudo estava acabado, espero que consiga de novo. Mas o Nicolas (Nicholas?) Todt tem outros pilotos sob seu comando prontos na GP2... Pode ser que a fila precise andar...

- Pena para Grosjean e Schumacher. Mas faz parte das corridas.

- Rubens deve estar se remoendo. Deveria ter pago para correr nessa Williams. Mas sem dinheiro, e com dois pilotos sem experiência, devem andar pra trás ao longo do ano, e vão estar tomando pau da Caterham nas provas finais!

- Maldonado (forçando tudo) x Senna (um pouco cauteloso demais). Em parênteses, declarações dos próprios pilotos. Em qual dos dois estilos Frank vai depositar suas fichas para ser o primeiro piloto? Problemão pra ele, que deve sentir saudades do Rubens, rápido e consistente. Mas sem dinheiro...

- No final da corrida, eu me perguntava: "Quem vai acabar primeiro? Os pneus do Massa, ou a voz do Galvão?" Tomara que tenha sido uma rouquidão momentânea, um pigarro na garganta, algo assim. Mas se eu sou o diretor de esportes da Globo, acendia uma luz amarela pra Copa e Olimpíada. Tomara que eu esteja supervalorizando um problema simples, nada mais.

- Button, soberbo. A cada ano melhor, merecendo pelo menos disputar o título este ano. Mas Newey não vai ficar atrás, e Vettel é Vettel. Parece que vai ser um campeonato muito interessante, com corridas disputadas e campeonato disputado!

3 comentários:

  1. Acredite Gonzo, o Petrov teve que parar daquele jeito, infelizmente não posso entrar em detalhes.
    O problema dele significou uma troca de volante na parada do Heikki, mas o o segundo problema não foi relacionado ao primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Meu mundo caiu CT! Nunca mais vou acreditar em "pane hidraulica"...

    ResponderExcluir
  3. Haha, é verdade que muitos sistemas são interligados pelo mesmo circuito hidráulico e pane hidráulica é comum. Porém é também a explicação padrão para qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir