sábado, 9 de julho de 2011

Lovely Weather, isn't it?

Estava eu aqui, preparando as malas para o FStudent. Verão na Inglaterra, não vai precisar de muito agasalho.

Aí eu liguei a TV pra assistir a classificação do GP da Bretanha, e muitas coisas me vieram à cabeça. Lembrei da nossa viagem, Tatá, CT e eu, pra Inglaterra em 2008. Os dois estavam por lá, de férias, e eu me juntei a eles para duas semanas muito legais. A ideia era assistir o GP da Bretanha, e na semana seguinte participarmos como juízes do FStudent.

Na época, o meu pensamento era o mesmo. "Caramba, verão europeu, vou levar o meu kit básico de corridas, não vai fazer frio." Aham.

Cheguei lá no sábado, com sol, a tempo de ver ouvir a classificação com os dois, do lado de fora do circuito. Sol, um pouco frio, muito vento, mas tolerável. A previsão era de chuva no domingo, e não tínhamos capas suficientes. E Coventry, a cidade onde íamos ficar, não tinha nenhuma loja aberta. Então, tivemos que improvisar. E no domingo...


O dia amanheceu nublado, garoando, frio. Chegando ao autódromo, vento. FRIO. MUITO FRIO. E os brazucas pensando que iam se dar bem no verão inglês. Que errado. Não tinha absolutamente nada pra nos proteger do frio. Ficamos na saída da Club Corner, onde hoje é a linha de chegada da F1. Assitimos a preliminar, corrida da GP2, sob garoa, e no final, parou de chover. Pensávamos que ia esquentar. PIOROU. O vento veio forte, e batendo nas roupas molhadas, era insuportável.

Não dava pra sentar, e a única coisa pra nos proteger eram as bandeiras. Foram os nossos cobertores naquele dia. Todo mundo de guarda chuva e os manés de bandeira. Passando frio, tremendo que nem vara verde. Cada copo de chá custava R$ 8,00, uma fortuna, mas tomávamos aquilo porque era a única coisa pra nos esquentar um pouco.



No fim, o sol finalmente saiu, e esquentou um pouco. Deu pra tirar as bandeiras de cima e mostrar o nosso improviso, que até hoje não sei se deu muito certo: colocamos sacos de lixo no corpo, cabeça e nas pernas, para pelo menos tirar um pouco da chuva. Foi o que ajudou um pouco na situação, e no ano seguinte naquela classificação ridícula em São Paulo.

Mas o pior foi uma velhinha, com os seus 60 anos, naquele frio, assistindo ao GP, comenta assim, um pouco antes da corrida: "Lovely weather, isn't it?" (Clima adorável, não?) Aquilo nos fez imaginar o que seria um tempo ruim pra ela.

E hoje, vendo as imagens de Silverstone, espero que o CT lembre do que passamos 3 anos atrás, e que tenha ido muito bem preparado!

Do meu lado, eu vou voltar pra minha mala e colocar algumas blusas e capas de chuva a mais, vai saber...












Um comentário:

  1. Cara, foi a maior mala que eu já fiz para um final de semana. Tinha bermuda, camiseta, protetor solar, óculos de sol, blusa, jaqueta, outra jaqueta e par de meias reserva só para cobrir todas as possibilidades. E não deu outra, Silverstone tinha uma estação a cada 10min. Sol e tira a jaqueta, vento frio e põe a jaqueta, chuva e cobre tudo, sol de novo, ai frio de novo.

    ResponderExcluir