domingo, 24 de julho de 2011

Conceitos Alemanha 2011


Corridão novamente! Foi na medida certa, ultrapassagens sem grande influência da asa móvel, briga na pista, briga de gente grande.

O trio Hamilton, Alonso e Webber lutaram volta a volta e decidiram o resultado nos detalhes. E no detalhe do estilo de Hamilton que ele levou a prova. Muito merecido por sinal, é o cara mais arrojado atualmente, e quando ele não abusa desse arrojo, sempre sai consagrado. A manobra sobre Alonso quando o espanhol saia dos boxes foi fantástica, soube usar o aquecimento de uma volta a mais dos pneus para selar a vitória. Outros tiveram a mesma chance, só Hamilton conseguiu.

Mas isso não tira o brilho das atuações de Alonso e Webber. Nos detalhes, qualquer um deles poderia ter vencido hoje.

Rob Smedley cantou a bola para Massa ainda na segunda volta: ou passa Rosberg ou a corrida está arruinada. E foi o que aconteceu. Massa não é dos pilotos mais passivos, mas que Hamilton não teria ficado todo aquele tempo atrás de Rosberg, ah não teria. De qualquer forma, Massa segurou bem Vettel, andou num ritmo mais próximo dos três primeiros mas com uma sequência de pits diferente deles acabou ficando bem para trás. Vettel também não abusou e já faz as contas para o título. Horner cantou a bola pra ele: "paciência". Por apenas dois pontos, valia arriscar no pit stop ao invés de uma ultrapassagem forçada. Deu certo.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Não vi a largada, mas o resto foi uma corridaça. Eu já falei que não gosto das manobras de conclusão de ultrapassagem do Lewis, mas este final de semana foi perfeito. Ver Hamilton pilotando assim dá gosto de ver.

    ResponderExcluir