quinta-feira, 28 de julho de 2011

História dos Meca (7)

Essa é curtinha, uma sacanagem que eu fiz ontem, e que é bastante comum nas oficinas de competição.

Ontem eu estava na oficina, e precisava de uma extensão para usar uma furadeira. Um mecânico novato foi buscar pra mim. Quando ele voltou eu falei: "Valeu, cara, mas essa aqui não serve. É uma extensão 110 V e eu preciso de uma 220."

Meio resignado, o rapaz virou com a extensão e foi voltando para o almoxarifado. Eu fiquei com dó e falei "Peraí, é brincadeira!" Enquanto isso todos os outros mecas, que a esta altura já tinham parado de trabalhar pra dar risada, ficaram bravos comigo. Eles queriam ver o novato andar um monte até descobrir a besteira que estava fazendo.

Aí eu lembrei do desentupidor de fio. Vocês lembram da caixa de blanks pesada pra burro, que ficava debaixo do torno láááaa no Lamafe? Lembram quem foi o bixo que pedimos para ir falar com o Craudião e buscar o desentupidor de fio?

E o punção de borracha para materiais moles? A chave 19 para rosca esquerda? Tem tanta sacanagem nas oficinas que de cabeça eu não consigo nem lembrar. Graxa na maçaneta da porta do banheiro, enxer de água o sapato de segurança do cabra enquanto ele coloca o macacão no vestiário, são coisas que descontraem o ambiente, mas também deixam os meca mais espertos para o que acontece na oficina.

Quem aí lembra lembra (ou sabe) de mais sacanagem de oficina? Tem gente nova entrando na equipe e eu preciso renovar meu repertório...

Nenhum comentário:

Postar um comentário