domingo, 24 de julho de 2011

O show de Le Mans

Tenho que confessar que não é o tipo de corrida que mais me empolga, mas não há dúvidas de como é espetacular. O vídeo abaixo é fantástico, talvez todos os leitores do blog já tenham visto, mas vale a pena deixá-lo aqui também. É uma produção da Audi que mostra a preparação dos 3 carros, os acidentes espetaculares e a incrível vitória com poucos segundos de vantagem depois de 24 horas.

Dentro do vídeo, aos 4 minutos e 10 segundos, a cena mais impressionante. Por muito pouco não tivemos uma tragédia. O carro quase passou por cima da barreira de pneus e poderia ter atropelado vários repórteres e fiscais de pista. A cada dia que passa temos mais e mais exemplos de que caixas de brita precisam ser eliminadas. Pelo menos até hoje não vi ninguém "quicar" em área de escape de asfalto.

4 comentários:

  1. Muito bom o vídeo!! Acompanhei as últimas horas da corrida este ano e foi muito legal... Esses carros tecnicamente são tanto ou até mais interessantes do que os atuais F1 (principalmente considerando as tendências de "powertrain"). Os boatos atuais são de que Porsche pode voltar a competir (projeto 17 vitória em 2014) e como atualmente Audi e Porsche são a mesma empresa a atual campeã pode cair fora... Jaguar e Toyota são outras duas empresas que podem voltar também. Será?

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos a intenção da Porsche está confirmada:

    http://www.lemans.org/en/races/24h/update/Porsche-_the_return_4433.html

    Com vídeo inclusive:

    http://www.youtube.com/porsche#p/a/53328F7E1A15C59A/2/ZhOsDzSJ0bk

    ResponderExcluir
  3. Acho que é nos 4:43 que, até em Mans, a princezinha come solta!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o vídeo, animal. Ultimamente, eu tenho achado mais interessante os carros LMP que os F1. Até visitar uma fábrica em Norfolk...

    E sobre o acidente, impressionante como ele passa por toda a área de escape praticamente flutuando, querendo levantar vôo. Tem um excelente artigo do Craig Scarborough falando da introdução dos Shark fins, exatamente para evitar isso. Eu não vou ter a competência de explicar isso, então quando eu achar o artigo vou escanear e postar aqui.

    ResponderExcluir