sábado, 12 de março de 2011

O que teria acontecido hoje cedo?

Hoje cedo teriamos assistido ao primeiro treino oficial da F-1 se os conflitos no Bahrein não tivessem adiado a prova. O que teriamos assistido? Um treino empolgante ou monótono? O medo de uma temporada massacrante de alguma equipe? Aqui vai minha opinião (conhecido como chute) baseado em tudo que vi dos treinos de pré-temporada e pelos comentários do CT.

Vettel seria o pole, com Webber ao seu lado. Alonso em terceiro, Massa em quarto. Aliás, acho que a maioria espera esse mesmo resultado na Australia. A Red Bull parece realmente à frente de todos, só espero que não seja muito. A Ferrari vai como segunda força. Depois é uma grande incógnita, mas vamos lá:

1 - Vettel
2 - Webber
3 - Alonso
4 - Massa
5 - Rosberg
6 - Hamilton
7 - Button
8 - Schumacher
9 - Heidfeld
10 - Barrichello
11 - Kobayashi
12 - Petrov
13 - Alguersuari
14 - Maldonado
15 - Sutil
16 - Buemi
17 - Sergio Perez
18 - Kovalainen
19 - Paul Di Resta
20 - Trulli
21 - Glock
22 - D'Ambrosio

A Hispania nem treinaria. E acho que na Australia vai caindo aos pedaços. Não estarão no grid.

A corrida vai ser interessante, não pelo Kers ou pelas asas móveis. Mas a degradação dos pneus será tão grande que as primeiras corridas serão uma verdadeira loteria. Não vejo muita esperança para as equipes médias chegarem nos primeiros, mas a mudança de posições por conta dos pits e desgaste de pneus vai dar uma confusão danada. O público e Bernie vão adorar, as corridas serão bem dinâmicas. Os pilotos e equipes vão bombardear, porque esse desgaste acentuado não permite definir uma estratégia, a coisa vira meio loteria. Um ponto que pode ser negativo com esse monte de pit stops é a redução das ultrapassagens em pista. Que piloto vai arriscar uma ultrapassagem sabendo que em 10 voltas o cara da frente vai parar? Minha expectativa é grandes trocas de posição, mas poucas delas ocorrendo na pista mesmo, a maioria será nos boxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário