domingo, 27 de março de 2011

Comentários pós GP

1- Que carro esse da Red Bull! Correram sem Kers para evitar riscos com confiabilidade e sobraram muito... Que piloto esse Vettel!

2- McLaren no melhor estilo "Keep calm and carry on" não entrou em pânico e trouxe um carro bem competitivo para Austrália.

3- Fiquei até empolgado de ver o Massa defendendo contra o Button, mas depois apagou e começou o ano tomando do Alonso de novo.

4- Ninguém acertou sobre os pneus, uma Sauber conseguiu fazer uma parada só!!! Foi impressionante!

5- Alguém notou que todos os pneus colocados nos pitstops não eram novos? Dizem nos bastidores que os pneus Pirelli não são consistentes e diferentes sets se comportam de maneiras diferentes. O que parece que os times de ponta estão fazendo: saem na sexta com o set para uma volta apenas, fazem medidas e depois separam os melhores e os piores sets para momentos específicos no final de semana. Lembro que ouvia essa história de inconsistência na Stock Car Brasil também, mas nunca achei que isso chegaria à F1!

6- Petrov andou bem e merece os créditos. Agora imagina o que o Kubica não faria!!!

7- Team Lotus teve problemas para aquecer os pneus na qualificação, ficando em média 20 graus abaixo da temperatura de operação. Na corrida o ritmo foi muito melhor e andou "junto" com Peres e Maldonado. Ainda é o décimo time, mas parece que estará na briga pelo nono lugar pelo menos...

8- Alguém quer fazer uma previsão de quantos parabéns pelo pódium da Lotus Renault eu vou receber?

9- Asa móvel ajudou só um pouquinho, quase foi uma decepção...

2 comentários:

  1. Parabéns pelo pódio da Lotus Renault CT!! Animal!!

    Achei a corrida muito boa, com várias brigas e várias alternativas com a história dos pneus. Acho que o pacote Pneu+Kers+Asinha ajudou. Não vai ser a gincana que alguns querem, mas permite um carro mais veloz ultrapassar um mais lento.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que dormi...
    Assisti uns 30% da corrida, dormindo e acordando. Esse Baja me cansa!

    Mas dos seus comentários o que tambem me passou plea cabeça no dia seguinte foi: O que será que o Kubica está sentindo agora??

    ResponderExcluir