domingo, 29 de agosto de 2010

Conceitos Spa 2010

Hamilton e Webber foram os grandes vencedores em Spa hoje, não apenas pelos pontos que conquistaram, mas pelo infortúnio de seus companheiros de equipe.

Campeões se fazem com muito talento e também pitadas de sorte. Webber parecia ter jogado a corrida no lixo depois de largar mal. Mas em função das batidas de Button com Vettel e a escorregada de Kubica nos boxes, herdou um inesperado segundo lugar. Hamilton andou muito bem, mas quase viu a vitória atolar na brita como fez na China em 2007 (achei o vídeo, tá ai embaixo). Eu acho que só se salvou porque era uma descida.

Corridas como a de hoje são emocionantes mas complicadas de avaliar. São muitas mudanças, muitas trocas de pneu, variações climáticas. Votar no Worm of the Match foi difícil pela multiplicidade de manobras arriscadas. Escolhi o Sutil porque dava gosto ver a Force India caçando os carros na grande reta. Esse carro é um foguete de reta.

Nos conceitos da Hungria eu torcia pela retorno da McLaren à luta pelas vitórias, e isso aconteceu. O campeonato está longe de se tornar uma disputa entre Webber e Hamilton. O final da temporada vai ser animal



Nenhum comentário:

Postar um comentário