sábado, 7 de agosto de 2010

Histórias dos meca (4)

Já falei dos meca que sacaneiam pilotos malas, meca que tenta sacanaear piloto, hoje é meca que sacaneia playboy. Eles ainda sacaneiam, mas vou contar uma que eles faziam muito.

Então o filinho de papai metido a piloto chegava na oficina que mexia com carro de corrida: "Quero envenenar o meu carro."

"Perfeitamente, nós vamos colocar o comando que usamos no carro da Stock, mais o alívio das bronzinas, vai ganhar uns 60 cavalos. Mas se quiser podemos conseguir mais uns 40 cavalos pelo dobro do preço, vamos realinhar o coletor." (!?)

Feito, o carro passava o mês na oficina, afinal o motor tinha que ser refeito. Só que ficava um mês encostado na oficina. Em um dia o serviço estava feito. O serviço era trocar o velocímetro, e colocar uma ponteira de escape. Só. E cobravam uma revisão de motor completa.

O resultado? O playboy ia passear à noite feliz da vida. O barulho do motor era de envenenado, condizia com a potência instalada. O bicho ficava "bravo". (A braveza, o opcional adicional, nada mais era que uma desregulagem básica na altura do atuador de embreagem, pro carro dar tranco na troca de marchas). O cidadão saía gorgeando que antes a terceira cortava a 120, agora está cortando a 150...

Se o playboy fosse minimamente esperto, saberia que se não houve troca do raio do pneu, nem troca das engrenagens do câmbio/diferencial, o carro que corta a 6500 rpm continua cortando na mesma velocidade. Mas pensar não faz parte da mente desses caras... E os meca se aproveitam da ingenuidade desse povo.

Esta é do tempo que não existia lombada eletrônica, o caboclo não podia calibrar o velocímetro pela velocidade indicada. Isso os playboys conseguiam entender, e então os meca pararam de aplicar este golpe. Mas com a eletrônica, novos golpes mais simples ou mais sofisticados surgiram, e é incrível como os moleques continuam caindo...

2 comentários:

  1. Odeio essa coisa de malandragem, pessoas que se dão bem pelo "jeitinho brasileiro". Nessa eu incluo guardador de carro, cambista, despachante e também os mecas amigos do Gonzo.

    Mas tem uma raça de playboys nesse país que a gente até abre uma exceção e acha bom que se lasquem.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja imaginava que playboy toma dessas. Mas esse negocio de alivio das bronzinas nao serve de nada se nao colocar um aerofolio na traseira do Chevette pra aumentar o downforce!! Potencia nao eh nada sem controle!!!

    ResponderExcluir