Entramos na época mais chata do ano para quem gosta de F1: nenhuma corrida, nenhum carro novo lançado, nenhum piloto dando entrevista pela nova equipe e um monte de jornalista (e zé ruelas) tendo que escrever sem ter o que escrever...
- Saiu a relação oficial de equipes e pilotos com os seus respectivos números. Novidades são o Lewis como número 2 (xupa), e a Manor se chamando Virgin Racing;
- Massa ficou em segundo no Desafio das Estrelas aumentando ainda mais a minha expectativa de que ele vai voltar a pilotar como antes do acidente (sem me desanimar Carol!);
- Massa teve o primeiro filho, torço para que o Felipinho puxe pela aparência da mãe;
- Saiu na F1 Racing de dezembro: as novas regras para 2009 previam redução do coeficiente de sustentação aerodinâmico de -3.8 (2008) para -2.0 como medida para aumentar o número de ultrapassagens. Acontece que um tal double diffuser ferrou com tudo e as equipes começaram a temporada já em torno de -2.5, minimizando as medidas adotadas. Para 2010 a situação será ainda pior, pois todas as equipes projetarão seus carros baseado nesse conceito e, portanto, terão níveis ainda maiores de downforce. Interessante também foi o comentário de que a FIA está analizando os circuitos e que em 2009 90% de todas as ultrapassagens ocorreram em 10 curvas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário