sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Jornalismo é isto aqui!!!

James May....

Um dos apresentadores do programa Top Gear e de outros programas da BBC que já foram comentados anteriormente.
O cara é formado em música e mora perto do CT em Hammersmith, Londres.
Depois de se formar trabalhou em um hospital e para o Serviço Civil da Rainha (o que exatamente não faço idéia) antes de começar a carreira de jornalista.

Em 1992 o cara trabalhava para a revista AUTOCAR, a mais antiga do mundo dedicada ao setor automotivo. James neste ano foi responsável pela edição de um suplemento especial da revista intitulado "Road Test Yearbook". Nele, cada carro tinha a primeira palavra no início do texto destacada como em capítulos de livros antigos.

O cara estava entediado do serviço e resolveu então criar uma mensagem indireta com o uso destas letras e o que ele escreveu no final:

"SO YOU THINK IT'S REALLY GOOD? YEAH, YOU SHOULD TRY MAKING THE BLOODY THING UP. IT'S A REAL PAIN IN THE ARSE"

E o resultado está abaixo:





Perdeu o emprego, lógico!!!

Segundo explicação do James May, inicialmente o pessoal da revista não tinha percebido porque nenhuma palavra era formada numa única página mas aparentemente os leitores perceberam e acharam que era algum tipo de promoção da revista.

Alguém se arriscaria a fazer algo deste tipo no próprio emprego? Talvez seja por isso que ainda não apresentamos o Top Gear, não dirigimos Ferrari's, Lamborghini's, Porsche's e não temos dinheiro para comprá-los no final do dia, ou motos, ou aviões...

Acho esse cara cada vez mais figura...

2 comentários:

  1. Putz, esse Cobra não tem o que fazer mesmo. Em plena sexta-feira olha a hora em que ele publica um post... E o pior é que nem o cabelo ele corta. Ele está indo para o Brasil semana que vem, mas aconselho todo mundo a ligar e confirmar se ele já cortou o cabelo antes de encontrá-lo. Evita muito desgosto!

    ResponderExcluir
  2. Pois é!! Doze meses sem cortar cabelo e me recuso a cortar aqui.. Só corto no Zezinho do lado da casa dos meus pais hehe...

    E confirmando.. Terça agora dia 8 estou indo para o Brasil e a partir de quarta já available para encontros.. Vamos marcar algo nesta semana?

    Abraços

    ResponderExcluir