domingo, 6 de dezembro de 2009

Louros a Jimmie Johnson e Caca Bueno

Contra fatos não há discussão. Sempre falamos sobre a injustiça que as bandeiras amarelas trazem às corridas em ovais e como um Adrian Fernandez da vida avança de último para primeiro numa parada de boxes. A Nascar vive disso, ganha muita grana com isso, tudo é um espetáculo acima de tudo. Mas não há como negar que Jimmie Johnson parece ser um cara fora da curva. São 36 corridas por ano, diferentes circuitos, batidas, corre de dia, corre à noite. E esse californiano torna-se o primeiro a vencer quatro campeonatos seguidos. O único verdadeiro tetracampeão.

Sua equipe (a Hendrix) é a mais forte, tem dominado a competição nos últimos anos, mas o domínio dele sobre os demais tem sido marcante. E o que chama a atenção é que não é de longe o piloto mais amando pelos fans. Dale Jr., Tony Stewart, Jeff Gordon, Montoya, vendem muito mais do que Jimmie Johnson. Se formos comparar com o futebol, ele seria a Portuguesa, ninguém ama, ninguém odeia. Mas ao contrário do simpático time luso, esse ganha títulos. E vários.

Hoje acabou também a Stock Car Brasil, tão amada por vários editores deste blog. Admito que faltou forças para dar um pulo em Interlagos hoje. Valeria pelo menos para encontrar com a Dona Eurides. Tiago Camilo levou a prova com facilidade e ficou com o vice campeonato. O campeão antecipado, Cacá Bueno, saiu lá de trás e terminou em quinto.

Não consigo gostar do Cacá Bueno. Não consigo gostar do Giuliano Lossaco. Não consgio gostar do Marcos Gomes. Não consigo entender porque. Acho que o problema aqui é totalmente de empatia, ou falta dela. Cacá Bueno tornou-se tri campeão. Em todas as publicações que leio, sempre a mesma coisa. Cacá é muito bom, o melhor de todos que estão por ai. Mas.... mas... sempre tem um mas... que acaba sempre no sobrenome. Como amante do automobilismo me envergonho de não conseguir separar as coisas aqui. Acho Cacá é uma mala, tem cara de folgado, é filho do Galvão.

Uma rápida busca no Wikipedia me mostra que Cacá é o quarto maior vencedor da Stock Car, com 21 vitórias. Na frente dele apenas Chico Serra com 23, Paulão Gomes com 40 e Ingo com 76!! Com esses números (fatos) não há discussão. Não gosto dele, mas paciência, ele é dos melhores que estão por ai.

Acho que agora sim acabou... todo mundo de férias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário