- A crise pegou pesado lá fora. Ingleses que não faziam questão de saber que havia automobilismo fora da ilha tiveram que se coçar e atravessar o atlântico pra procurar oportunidades na América do Norte. 2010 ainda vai ser um ano difícil nas pistas do mundo. O Brasil passou limpo, porque a crise não pegou mesmo aqui, e quem toca as corridas é gente tão rica que não ia ser a marola que ia acabar.
- Mas o cenário do automobilismo até 2016 é tenebroso. NINGUÉM vai conseguir disputar espaço na mídia e patrocinadores com a Copa e depois as Olimpíadas. Vai ser difícil (Por isso este ano vou torcer desesperadamente por um título do Felipe).
- Falando em Massa, o Trofeo Linea tem diversos problemas técnicos e financeiros. Eu acho que não sai antes de julho. Os formulinhas vêm prontos de fora, então não deve ter muito problema.
- Muitas categorias foram extintas, mas um monte continua aparecendo. No fim, no Brasil, só mudam as moscas, mesmo....
- A mais assustadora das fofocas é a seguinte: A Vicar PAGA para a Globo cerca de 17 MILHÕES de reais para ter o direito de transmitir as poucas provas da Stock. Ou melhor, a Vicar tem que COMPRAR o horário na Globo. A coisa é assim: os patrocinadores que passam durante a transmissão são contratos da Vicar, não da Globo. E esses patrocinadores são enfáticos: "Sem Globo, pulamos fora." E a emissora sabe disso. Então cobra esse valor absurdo.
Por mim, tudo bem, cada um compra o que quiser. Mas o que me assusta é que aqui há uma inversão de valores seríssima. Quem tem o produto é a Vicar, assim como a Fifa tem a Copa do Mundo e o COI os Jogos Olímpicos. Pagar pra passar seu produto é demais. E as outras emissoras estão entrando no barco. Alguém conseguiu acompanhar direito a temporada da IRL? E a GT3? Houve transmissão da F3?
Sem exposição, sem patrocinadores. Sem patrocinadores, o espetáculo é menor. Espetáculo menor, menor interesse, e sem interesse, sem exposição. A roda gira cada vez mais ladeira abaixo, e essa pode ter sido a pá de cal do automobilismo brasileiro. Obrigado, Reginaldo....
P.S.: O Reginaldo não é o Leme, é outro. É o cara que entrou no tempo da Copa Shell, F-Ford, Chevrolet, Stock, Fórmula 3, autódromos lotados e não eram de farmacêuticas. E largou do jeito que está. Obrigado, Reginaldo.
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