quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Novos ares, enfim!

Óia que hoje eu tô animado!!

Bom, encaixando no que eu escrevi abaixo, o Felipe Massa resolveu ajudar o automobilismo de base. E montou junto com a FIAT as categorias novas. Meus pitacos:

- Não sei do carro, se é bom ou ruim. Mas a preparação vai ser única para todo mundo, num esquema do Trofeo Maserati, Posrche Cup, Triton RS, coisas assim. Isso ajuda, o custo fica mais baixo, e equilibra as coisas. Fica mais difícil de fazer maracutaia. Ótimo.

- Custo alto, 300 mil por temporada. Mas pra quem não vai pagar para um preparador, está bom. No final, fica no positivo.

- Peças da ZL, antiga ZF, dos Giaffone. Ai, cada batida vai custar caaaro....

- Copa Linea: 160 mil por carro achei caro. E a coisa toda foi lançada meio que as pressas, talvez para aproveitar o Felipe antes da cirurgia. Então não está tudo fechado, os custos finais ainda não estão prontos, o carro não está 100% definido. Eu conheço alguns fornecedores de peças para o carro, a FIAT está bem perdida na preparação do carro. Eu já montei carro lá dentro e sei como é, já vi o filme, espero que eles decidam tudo rápido e o projeto vá pra frente.

- Corrida de moto com carro? Hummmmm. A primeira coisa que vem na minha cabeça, é que toda corrida de carro tem um motor estourado. E óleo lambuzando a pista. Se isso acontecer, acabou corrida de moto. Ponto. Não tem cimento, bissulfeto de etanoetila, serragem, o escambau que colocar no asfalto. Sujou a pista de óleo, acabou pra moto. Se na Línea as coisas ainda estão indefinidas, na moto está ainda pior. Acho que não vai sair essa.

Mas com todos esses problemas, a nova categoria é muito bem vinda!! Espero realmente que a formação dos pilotos aconteça, que a renovação do automobilismo aconteça, que o motociclismo cresça. Pra fazer a coisa acontecer, precisa de disposição e vontade. E isso não falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário